O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jun 2013 - 15h32

Escutem a torcida

Caros Dirigentes atleticanos.

Lendo os vários textos publicados neste espaço democrático chamado Fala atleticano, observei que todos são unânimes ou pelo menos a grande maioria em relação à adesão sócios torcedores. Pois para se comprar um produto existe pelo menos uma regra básica para isso.

A primeira regra consiste que o produto oferecido seja de interesse do mercado consumidor, a segunda regra que seja útil e de qualidade e a terceira regra que tenha um design moderno ou retro, mas com cara de atualizado. Lógico, não se esquecendo do preço final deste produto ao consumidor. Basicamente é isso senhores dirigentes do CAP.

Em vista do que possuímos, fica aceitável a atual situação da procura do produto sócio torcedor. E porque isso está ocorrendo?

Em primeiro lugar porque não temos um time qualificado para a disputa do campeonato brasileiro de 2013, em segundo lugar que se ajuntar Antonio Lopes e Drubschy não teremos um técnico de média qualidade para alavancar na tabela e tirar este grupo das proximidades da ZR e nos colocar no grupo da Libertadores como bem profetizou o Delegado e caso a gente não vença no recomeço do campeonato, já que teremos o Grêmio pela frente e sabendo da qualidade do time adversário da até um frio na espinha em pensar que a nossa situação é para lá de crítica e preocupante.

Como já disse para os que poderão me criticar sobre Antonio Lopes, cujos textos anteriores eu o preferia. Repensei no assunto e vi que o tempo dele já passou, o seu passado é glorioso, mas o seu presente é preocupante e nós precisamos de um técnico urgentemente para nos salvar mais uma vez da degola do final de ano, como também de uma renovação no Departamento de Futebol começando pelos nossos ‘olheiros’ que provavelmente não sabem nada de futebol e de um Diretor de Futebol de qualidade. O Lopes como já disse, o tempo já passou para ele.

Mas voltando ao assunto sócio torcedor. Temos este direito de exigir um grupo de qualidade, com jogadores qualificados e de técnica apurada, uma comissão técnica de nível excelente, pois hoje futebol não é mais realizado com amor a camisa como há décadas passada, hoje como bem sabe o nosso Presidente MCP, é profissional e rodeia somente o lucro e mercado. Um bom grupo, infelizmente hoje tem que pagar um preço elevado para tê-lo, e se ficar economizando vamos é ver em campo. Marcão dando bicuda para o meio da área e deixar o adversário feliz pela oportunidade de um gol, como aconteceu na partida contra o Flamengo, apesar de salvar o CAP de um novo empate contra a Macaca no último minuto da prorrogação, mas isso não o qualifica para o CAP, temos um goleiro (Weverton) que flutua entre grandes defesas (raras) e gols que nem um goleiro de final de semana leva um lateral que parece um João Bobo em campo, uma zaga que parece uma peneira, um meio de campo alternando, entre apresentações razoáveis e ruins e um ataque que da para resumir em somente o Éderson.

É isso que o senhor quer nos fazer acreditar que está dentro das condições básicas ou “satisfatórias” como proferiu em entrevista recente para se comprar o seu produto, senhor Petraglia?

Sugiro que arrume a cara deste produto, que nos apresente um time qualificado no recomeço deste campeonato brasileiro após o término da Copa das Confederações, não abra a mão de ser campeão em 2014 do paranaense e o senhor com certeza não terá uma impressão negativa do valor da nossa torcida. Pois como bem disse um dos colaboradores deste espaço. Infelizmente o CAP se tornou um clube elitizado e exigente, com uma torcida apaixonada pelas conquistas.

Da nossa parte você terá todo o apoio, desde que deixe de nos enganar com time de baixa qualidade.

E não sou eu que digo isso, mas os números da pontuação conquistada e da nossa colocação atual na tabela do Campeonato Brasileiro de 2013.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…