O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 jul 2013 - 10h07

Nada de coisa nenhuma, chega de tanta iniquidade!

Lá estávamos novamente assistindo um time mal postado em campo, jogando para empatar, consequentemente para não perder. Novamente sem centroavante de ofício, meio de campo congestionado e alguma semelhança com o toque de bola da seleção da Espanha, aquele anti-futebol que só ganha mesmo dos que acreditam em tal baboseira, pois o que vale mesmo é bola na rede e ontem o Éderson não apareceu.

Lá estávamos analisando em que situação dramática nos encontramos, enquanto outros somavam pontos possíveis para tirar a equipe de um possível grupo de descenso. Embasbacados verificávamos um misero numero de poucos torcedores na arquibancada coberta, uma das tantas elucubrações da direção. É muito cedo para uma analise contundente dirão alguns, pois vários jogadores estão chegando. De novo e como sempre nós brasileiros somos diferentes, pois vamos adequando os mantimentos enquanto a carroça esta em movimento. Assistimos no dia a dia os movimentos reais e os projetos que certamente não farão diferença para o futuro e foram tão arduamente arquitetadas e imaginadas. Projetos e mudanças personificada por arquitetos das iniquidades e inabilidades.

Lá estávamos sentados na curva dos fundos, local sempre utilizado pela torcida dos Fanáticos, que agora esta na reta do relógio. A gurizada se adonou da reta (pedimos vênia a gurizada e solicitamos a gentileza de voltarmos a moda antiga) lugar de dialogo direto com os artificies da bola e no outro (oposto) lado uma situação de nada, nadinha de petibiriba. Muitas e muitas cadeiras vazias com pouquíssimos torcedores.

Lá estávamos incrédulos tamanho o absurdo, tamanha insensatez. Quanta vontade de errar. Quanto desdenho para o torcedor associado a muitos anos. Vamos então as contas 14000 mil associados, vários com mais de uma cadeira. Isto foi provado nas eleições, na qual empresas e alguns sócios possuíam várias cadeiras de sócios. Assim, cada vez fica mais fácil de avaliar como serão ocupadas as dependências da vila.

Lá estávamos incrédulos, porém, convictos das possibilidades de vários jogadores e a capacidade de luta. Capacidade de enfrentamento, entretanto, também lá estava Drubski com suas sucessivas alterações e infinita disposição de fazer diferente e errado. Estávamos lá, mesmo sabendo que alguns jogadores sentem quando colocados nos jogos e isto é muito diferente do dia a dia dos treinamentos, no qual a cobrança não chega tão forte.

Lá estávamos analisando se com o ingresso no valor de R$ 80,00 colocaríamos mais torcedores e consequentemente mais fiéis torcedores, (futuros sócios cativos) aqueles que não arredam pé dos estádios. No entanto, tivemos 8400 pagantes e mais alguns 900 não pagantes que alguém poderia dizer, quem são? Quem faz parte deste grupo?

Lá estávamos vendo que não é a ARENA, não ainda, não é mesmo, porém, os valores dos ingressos supervalorizados e muito que provavelmente não adquiridos estavam muito bem divulgados pela mídia que detêm a condição de avaliação das mudanças e dos movimentos, estejam eles certos ou errados. Quanta inapetência!

Lá encontrávamos vivenciando mais uma daquelas elucubrações de arquitetos de imaginários e ideários de outras épocas, muito futuristas, com certeza. Fora de nossa realidade, por enquanto. Vamos jogar o futebol simples, vamos realizar o dia a dia, o dever de casa a cada momento. Chega de tantas impropriedades!

Lá estávamos tentando entender tamanha invenção e tamanha aberração. Futebol é simplicidade é gramado, jogadores, torcida, imprensa e muita emoção. MUITA EMOÇÃO!!

Lá estávamos convencidos de que o futuro do Atlético como equipe e estrutura será seguido, copiado e invejado por outros grandes clubes do Brasil. Avante Atlético!!!

Lá estávamos no Karina’s lanchando e sonhando com o Futuro!!!

Cá estamos contando míseros seis pontos, pouco para um time que quer estar entre os cinco maiores times do BRASIL. Cá estamos num Brasil que na minha geração lutou contra a inflação diária e que atualmente precisa estar sempre lembrando que a inflação pode e deve ser combatida todo o dia, simples assim, deixando de comprar o tomate e fazendo-o deste modo voltar aos patamares antigos. Mesmo que alguns incautos desejem o contrário porque são eles os detentores do Capital.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…