8 jul 2013 - 12h47

Raio-x das contratações atleticanas

No discurso do presidente atleticano Mário Celso Petraglia é comum o mandatário rubro-negro se queixar do mercado inflacionado. A Furacao.com fez uma listagem dos jogadores contratados na gestão atual, desde que esta reassumiu o clube. Foram levados em conta apenas os atletas que chegaram para a categoria profissional.

Até o presente momento foram trazidos 68 jogadores, uma média de quase quatro contratações por mês. Para facilitar a vida do leitor foram feitas três divisões.

Confira abaixo:

Grupo principal
Bruno Silva, Carlos Alberto, Ciro, Crislan, Dellatorre, Dráusio, Elias, Everton, Felipe, Fran Mérida, João Paulo, Jonas, Juninho, Léo, Luiz Alberto, Marcão,Marcelo Palau, Matteus, Pedro Botelho, Pedro Gusmão, Renato Chaves, Weverton e Zezinho fazem parte das contratações que compõem o elenco principal do Furacão.

De todo o grupo, apenas seis nomes podem ser considerados titulares absolutos: Weverton, Léo, Pedro Botelho, João Paulo, Everton e Felipe. A listagem ainda conta com jogadores como Luiz Alberto e Marcão, que são constantemente utilizados, mas é formado em grande parte por atletas que ainda não estrearam ou jogaram muito pouco com a camisa rubro-negra.

Nessa relação, há que se ressaltar que Everton e Léo não pertencem ao Atlético. A dupla defende o Furacão por empréstimo, pertencendo respectivamente ao Tigres,do México e ao Vitória. Caso façam partes dos planos para 2014, os dirigentes terão que renegociar os contratos dos jogadores. Bruno Silva, Ciro, Crislan e Zezinho estão na mesma situação.

Não treinam com o grupo principal
Adriano, Adriel, Guilherme, Gustavo Marmentini, Joadson, Léo Mineiro, Lipe, Lucas Dantas, Manteiga, Maranhão, Myller Alves, Naldo, Paulo Sérgio, Peterson, Thuram, Vinicius e William Sotto.

Talvez essa listagem seja um dos grandes problemas do Atlético. Sem calendário para a equipe Sub-23, os jogadores ficam encostados no CT do Caju, recebendo sem praticamente entrarem em campo. A lista conta com nomes como Adriel(contratado no início de 2012, mas nunca atuou oficialmente), além de Peterson e Paulo Sérgio, trazidos no decorrer do Paraense deste ano, mas sem nunca terem atuado.

O meia Maranhão, contratado para atuar na equipe principal, faz parte desse grupo. Também há atletas como Léo Mineiro e Adriano, trazidos na temporada passada, mas sem se firmar no Furacão. Entretanto, o que mais chama a atenção é a presença do zagueiro Joadson e do lateral-esquerda Vinicius, recém-chegados ao Atlético, mas já descartados da equipe principal.

Já deixaram o Atlético
Alex Moraes, Arílton, Bianor Neto, Caíque, Daniel, Danrlei, Deiner Córdoba, Derley, Diego Ivo, Elivélton, Felipinho, Fernandão, Gabriel Marques, Henrique, Jamerson, Jorge, Ligüera, Lucas Covolan, Maranhão (lateral), Neílson, Patrick Alves, Rafael Schmitz, Rafael Martins, Renan Teixeira, Roan, Tiago Adan, Wallace Camilo e Wellington Saci.

O torcedor não deve conhecer boa parte dos jogadores da listagem acima. Com algumas exceções, a grande maioria nem sequer entrou em campo, prova de que nas avaliações atleticanas há uma margem de erro imensa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…