9 jul 2013 - 0h01

Furacão sonda treinadores disponíveis no mercado

Após demitir ontem Ricardo Drubscky do comando técnico do Furacão, a diretoria atleticana já começou a sondar alguns nomes de treinadores disponíveis no mercado. Em entrevista à rádio do clube, o diretor de futebol do Atlético, Antonio Lopes, comentou que três ou quatro nomes foram procurados e que até quarta ou quinta-feira o novo técnico do clube será anunciado.

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, nomes como Dorival Junior (ex-técnico do Flamengo), Celso Roth (ex-técnico do Cruzeiro), Vagner Mancini, Jorginho (ex-técnico do Flamengo) e Guto Ferreira (ex-técnico da Ponte Preta) foram sondados. Outros profissionais como Ney Franco (ex-técnico do São Paulo), Dado Cavalcanti (atual técnico do Paraná), Gilmar Dal Pozzo (atual técnico da Chapecoense) e Cristovão Borges (atual técnico do Bahia) chegaram a ser comentados nos bastidores pelos dirigentes.

Confira um breve resumo de alguns técnicos:

Dorival Junior – foi recentemente demitido pelo Flamengo, onde fez um trabalho razoável, é praticamente uma unanimidade entre os dirigentes. Passou por grandes equipes como Cruzeiro (2007), Santos (2010), Internacional (2011/2012). Conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil em 2010 pelo Santos e a Recopa Sul-Americana no ano seguinte pelo Internacional. "Fico contente de estarem falando no meu nome, mas ainda não fui procurado. Prefiro não falar em possibilidades. Tem algumas coisas acontecendo, vamos ver", disse à Nadja Mauad.

Ney Franco – foi recentemente demitido pelo São Paulo, clube que comandou por 79 jogos. Foi contratado pelo Atlético durante o Campeonato Brasileiro de 2007 no lugar de Antonio Lopes. Continuou no ano seguinte e, mesmo com apenas duas derrotas, acabou sendo demitido logo nas primeiras rodadas do Brasileirão, após 48 jogos no comando. Depois do Furacão, comandou equipes como Botafogo, Coritiba e a Seleção Brasileira Sub-20.

Guto Ferreira – foi recentemente demitido da Ponte Preta, onde conquistou o Troféu do Interior do Paulistão, primeiro grande desafio de sua carreira, Passou ainda pelo Mogi Mirim, onde conquistou o Troféu do Interior do Paulistão de 2012 e o acesso para Série D no mesmo ano.

Dado Cavalcanti – é o atual técnico do Paraná Clube. No primeiro semestre desse ano fez uma bela campanha no Campeonato Paulista com o Mogi Mirim levando o time até as semifinais da competição. Treinador da nova geração, não passou por equipes de maior porte. Há algumas semanas chegou a ser cogitado no Santos, que demitiu Muricy Ramalho.

Gilmar Dal Pozzo – atualmente treina a Chapecoense, líder da Série B, com uma campanha invicta. Começou a carreira de técnico em 2008 e sempre rodou por pequenos clubes do interior do Rio Grande do Sul. Conquistou o acesso para a Série B em 2012 pela Chapecoense, e foi vice campeão catarinense em 2013.

Cristovão Borges – ex-jogador (inclusive atuando no Atlético entre 1983 e 1985), está atualmente no Bahia, 11º colocado na tabela do Brasileiro. Era auxiliar técnico no Vasco e assumiu o comando da equipe cruzmaltina após o AVC sofrido pelo então técnico Ricardo Gomes, na temporada 2011/2012.

Jorginho – foi demitido pelo Flamengo antes da parada para a Copa das Confederações, clube onde ficou apenas dois meses e meio. Atualmente está sem clube. Foi auxiliar técnico de Dunga na Seleção Brasileira e em 2011 fez um ótimo Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, terminando da sétima colocação.

Celso Roth – atualmente sem clube. Seu último trabalho foi à frente do Cruzeiro, onde ficou de maio a dezembro do ano passado. Segundo o noticiário esportivo, negocia com o Torino, da Itália. Em sua carreira, passou por clubes como Grêmio, Palmeiras, Galo, Goiás, Flamengo, Botafogo, Vasco e Internacional, onde foi campeão da Libertadores em 2010.

Vanderlei Luxemburgo – atualmente sem clube. Ex-jogador, atuou em times como Flamengo, Internacional e Botafogo. Conquistou cinco vezes o Campeonato Brasileiro da Série A e comandou times como Santos, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Grêmio, além de ter treinado a Seleção Brasileira e o Real Madrid. Foi demitido do comando do Grêmio durante a parada para a Copa das Confederações.

Muricy Ramalho – também ex-jogador, atualmente está sem clube. Com perfil vencedor, já treinou equipes como Internacional, São Paulo (campeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008), Palmeiras, Fluminense (campeão brasileiro em 2010 e Santos (campeão da Copa Libertadores da América em 2011 e da Recopa Sul-Americana em 2012).

Leão – está desde outubro do ano passado sem trabalhar. O experiente técnico possui um vasto currículo e, inclusive, contabiliza uma passagem pelo Atlético em 1996. Seu último clube foi o São Caetano no segundo semestre de 2012, onde foi demitido por entraves com a diretoria antes de terminar a Série B.

Reportagem: Leonardo Dulcio



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…