Mancini lidera movimento para associação de técnicos
O técnico Vágner Mancini lidera um movimento iniciado neste ano para a criação de uma associação de técnicos. A ideia surgiu a partir da constatação de que os treinadores estão em posição vulneráveis, eis que são demitidos a qualquer tempo pelo clubes. Mancini encabeça o grupo e realizou diversas reuniões desde o início da temporada.
"Hoje um clube manda embora, não paga o treinador, contrata outro e a vida continua como se nada tivesse acontecido. Nós fazemos parte do espetáculo. Estamos todos os dias no campo e não recebemos direito de arena. Sabe por quê? Porque não somos organizados, explicou o novo técnico do Atlético, em depoimento no início do ano, ainda antes de assumir o comando do Náutico, seu último clube antes do Furacão.
"Eu estava sem clube quando começamos a falar sobre o assunto e tomei a frente para fazer os contatos. Contamos com treinadores como Felipão, Tite, Abel Braga, Oswaldo de Oliveira, Dorival Júnior, Murtosa, Alexandre Gallo, Caio Júnior, Alfredo Sampaio, Cuca, Ney Franco, Parreira e Muricy Ramalho no grupo", revelou Mancini.