Nem mais, nem menos II
Sei que muitos atleticanos não gostam da coluna do Mafuz, mas na realidade se não gostassem, ela já mais seria lida e esse colunista não teria mais espaço naquela mídia, não acham.
Não estou defendendo o Mafuz, em hipótese alguma.
E o que ele tem publicado na sua coluna, até um cego enxerga, observando o dia-a-dia, do Clube Atlético Paranaense, que a anos só é campeão em ‘superávit’ financeiro, que não deve nada ninguém etc, etc e etc.
Porém, futebol que é bom nada, desde 2006, ou seja praticamente oito anos, que essa torcida vem vivendo de ilusão, mentiras e enganação por parte das diretorias passadas e a atual.
Essa diretoria fanfarrona, no inicio de seu mandato anunciou um time de Série A, para disputar e ser campeã da Série B, em 2012.
Vocês vão dizer é claro que subimos.
Subimos sim aos 48′ do segundo tempo, num jogo dramático contra o Paraná, com o Cleberson saindo como herói da partida.
E ainda tem gente que defende essa turma, que está somente preocupada apenas com a construção da Arena.
E depois o que virá?
Pois, queiram ou não nobres torcedores até essa folia de Copa do Mundo, nós tínhamos um dos melhores e mais confortável estádio do Brasil.
Mas, não tínhamos um time guerreiro, que encarnava a jaça e a raça do Furacão guerreiro.
Tendo que se socorrer com o Delegado, em várias oportunidades para não cair.
Tínhamos estádio sim.
Agora aqueles que acreditam e sonham com esse estádio de 1º Mundo, iremos ser imbatíveis novamente, que ganharemos títulos, acredito que estão equivocados.
Friso novamente, quando tínhamos a confortável Arena funcionando até 2011,
não tínhamos mais time, apenas um amontoado de pernas de pau.
Podem sentar a lenha no que estou dizendo, mas essa é a verdade.
O Furacão infelizmente deixou de um time de futebol, virou um time de uma pessoa só, que manda e desmanda e já declarou em entrevistas, que ‘o negócio dele nunca foi o futebol’, ou eu estou enganado?
Infelizmente, tem muita gente tampando o Sol com a peneira, para não ver que o ‘futebol’ do Clube Atlético Paranaense, está completamente falido.
Essa é a pura verdade, falido no sentido de raça, de emoção, de alegria, de péssimas contratações de jogadores e técnicos, de experiência bizarras, com técnico alemão, com técnico uruguaio, com técnico aprendiz, com diretores de futebol incompetentes, e assim por diante.
Não é esse Furacao que queremos.
Mais um Dezembro está chegando, e vamos comemorar 12 anos da nossa maior conquista, sem mais nehum título de maior importância.
Ah! Me desculpem ganhamos sim, eu ia me esquecendo a ‘Copa Marmelada’, no inicio do ano, lá na Europa contra times de qualidade duvidosa.
Queremos sim um time guerreiro, raçudo e não esses pipoqueiros, que abrem um ou dois gols de vantagem e depois se entregam, para o adversário.