O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jul 2013 - 9h58

Pensamentos que vem com a insônia

No último dia 08, manchete ‘RAIO X DAS CONTRATAÇÕES ATLETICANAS’, noticiado neste sítio, contratados 68 atletas (média superior a quatro por mês) neste ano e meio da administração ‘capgigante’.

Com as chegadas de Alex, Rafael, Palau, Delatorre e Lipe, já são 73.

Alex veio do ANDRAUS no só interesse do Andraus – e de mais alguém que, claro, não o Atlético mas, provavelmente, o sócio oculto do Andraus.

Rafael veio de Porto Alegre, dispensado do Grêmio – com certeza para que o Baideck não necessite arcar com seu salário enquanto ele não encontra clube.

Palau e Delattorre, fora de dúvida, conexão Uruguai, esquema Deportivo Maldonado.

Menos do que a manifesta falta de competência, muito mais grave é a absoluta ausência de propósitos de honestidade nos atos da administração do clube – no futebol e fora dele.

II – Se decidiram mudar o técnico não seria muito mais prático, benéfico e menos oneroso simplesmente promoverem o Arthur Bernardes que já está meio ano no Clube e conhece o elenco, principalmente os garotos? Analisados os currículos, o de Bernardes é bem mais rico e vitorioso que o de Mancini.

III – Em texto de ontem Paulo Roberto Binhara indaga: ‘ MM x MCP. Até agora, qual a diferença’?

A diferença, caro Binhara, é que MM não comete a patifaria de conspirar e chafurdar nos bastidores para prejudicar o Clube (divulgar salário – e fictício – dos atletas; insuflar a torcida organizada; Observatório CAPcioso; forever five; Assocap … e diatribes mil outras.

A diferença, pois, em cometer ou não cometer patifaria consiste em ser ou não ser patife. Aí falando, apenas, em diferença de caráter.

IV – Aquela lista com mais de 10 mil assinaturas pedindo a renúncia e/ou o impedimento do anterior presidente mas que não foi usada, também não foi inutilizada. Permanece intacta com componente da ‘Turma do Mirante’.

Não é o caso de se fazer o justo e bom uso dela agora? – é só mudar o cabeçalho e a data.

V – O Tribunal de Contas torna pedir obstar a liberação de verbas do potencial construtivo.

É a presença nefasta, perniciosa, abjeta e deletéria de MCP fazendo inimigos do Atlético o exército de inimigos seus (dele Petraglia).

Urge nos livrarmos deste fardo. Ninguém, por ato próprio, se amarra a um cadáver.

‘Fê-lo CATÃO'(*), lembrará um historiador ‘sed victa Catoni’. E é verdade.

‘Fê-lo também o companheiro do Ferreirinha'(**) ,conforme a clássica música caipira(***), me adverte Dr. Gerson Bredt, cardiologista e atleticano aqui em Cascavel. E também é verdade.

Mas um e outro tinham motivos nobres – o que não era o caso dos atleticanos naquele fatídico 15 de dezembro de 2.011. E um e outro cogitaram logo desfazer-se do sinistro fardo. E nós já nos demoramos tanto.

VI – ‘Consolo dos consolos, infortúnio consolo’, diria o Conselheiro de Eça. Só nos resta o sôfrego consolo do sumiço, neste espaço da súcia de MARIOnetes, marionetes, PETRALHetes e incautos ou malfazejos idólatras do Míster LESACAP.

(*) o CATÃO a que me reporto, claro, o célebre pensador e censor romano, MARCO PÓRCIO CATÃO.

(**) utilizo a expressão ‘música capira’ porque a expressão ‘sertaneja’ já de há muito vilipendiada pelo inadequado uso do vocábulo pelas tais duplas chorãozinho e chororô, leandro e leo gago, azia e má digestão, bruno e marron, chulé e mau hálito … que de sertanejos nada tem, e não bastasse, ainda agregaram o ‘universitário’.

(***) FERREIRINHA: clássica moda de viola composta há mais de 70 anos por Carreirinho, e que relata de modo magistral episódio ocorrido na zona rural do Mun. de Pardinho, interior de São Paulo. Recomendo ouvi-la aos que não a conhecem, os mais jovens, em especial.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…