‘Ainda é cedo’
Segue a vida e todo atleticano velho de guerra já conhece esse caminho que vai sendo trilhado, mais uma vez, pelo nosso clube. Todos conhecem, mas alguns fingem que está tudo sob controle. Imbuídos da defesa da atual gestão, ignoram que acreditar na diretoria é legítimo, entretanto, independe de admitir que os erros aconteceram efusivamente, um sobre o outro e, mais uma vez, começamos errado, comprometendo sobejamente a competição.
Já ficou chato falar dos erros cometidos pelas gestões do Atlético. Infelizmente a recorrência desses erros parecem não ensinar nada. Assim, repetem amiúde os mesmos equívocos ano após ano. Não adianta colocar a culpa na imprensa, no juiz, na conspiração do universo quando a culpa é só do clube. Com time de verdade tudo se resolve em campo. Todavia, impressiona nossa vocação em andar na contramão, em nos autoboicotar. Não percebemos que somos um clube de futebol ainda… e que por isso, deveríamos investir em futebol. De clube emergente nos tornamos um perene candidato a parte debaixo da tabela.
Alguns até ontem achavam que ainda era cedo. Pois não é cedo desde o primeiro empate em casa. Qualquer ponto perdido no início fará falta no final. Já abusamos do direito de perder. O planejamento já foi por água abaixo. Não enxergar e não admitir isso é um erro crasso. Tentar fazer defesa do tal projeto é um despropósito no momento. O projeto seguirá. As respostas precisam ser dadas em relação ao que será feito. Qual o grau de comprometimento dos gestores com a torcida? Será que o torcedor não merece um pronunciamento verdadeiro, de cara limpa, admitindo os erros e falando do plano de recuperação?
Em pouco tempo ouviremos aquele velho e conhecido apelo: torcedor, o Atlético precisa de você!. Como se isso fosse necessário, como se a torcida não estivesse sempre ao lado do clube, independente de quem seja o presidente. Entretanto, jogadores de 5ª não vão formar um time de 1ª, por isso, talvez o slogan agora seja o inverso:
diretoria, o Atlético precisa de você.