31 jul 2013 - 21h26

Furacão no Horto, Galo tá morto!

O Atlético entrou em campo nesta quarta-feira no Estádio Independência em Belo Horizonte com a intenção de permanecer fora da zona de rebaixamento – e saiu de campo com muito mais do que isso. Do outro lado, o Atlético Mineiro vinha com a recente faixa de campeão da Copa Libertadores da América já carimbada pelo rival Cruzeiro. O Rubro-Negro não se intimidou e conseguiu a segunda vitória seguida fora de casa por 2 a 1, em uma partida emocionante.

O Rubro-Negro começou tentando armar a jogada e chegar ao ataque, mas quem chegou com perigo pela primeira vez foi o xará mineiro, com um belo chute de Josué aos 5 minutos de partida.

O Furacão chegou próximo do gol aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Marcelo cruzou para Dellatorre na entrada da área. O goleiro Victor saiu do gol para fazer a defesa. No rebote, Elias chutou para fora.

O Atlético seguiu criando jogadas, mas esbarrando na dificuldade de finalização. Aos 19 minutos, Marcelo arrancou do meio de campo e cruzou em direção ao gol. O cruzamento foi muito forte e a sobra ficou com o Atlético Mineiro.

O Galo seguiu esperando a chance do contra-ataque. Bernard recebeu a bola no meio de campo, saiu driblando e cruzou na área para Jô, que não alcançou o cruzamento. O xará mineiro ainda emendou mais dois ataques com chances de finalização que pararam em duas boas defesas de Weverton.

Aos 36 minutos, quando o Rubro-Negro tentava encontrar o caminho para o ataque novamente, Elias arriscou um chute de fora da área que obrigou Victor a fazer uma grande defesa e mandar a bola para escanteio. Mesmo com boas jogadas de ambos os lados, os dois times pecaram nas finalizações e o primeiro tempo terminou com o placar zerado.

Virada emocionante

Na volta do intervalo, o técnico Vagner Mancini não fez alterações na equipe. Já Cuca, que havia substituído Jô lesionado no primeiro tempo, promoveu sua segunda alteração, colocando Michel no lugar de Pierre. Em sua primeira participação, Michel chutou forte na direção do gol de Weverton que acompanhou a bola passando muito próxima ao travessão. Aos 9 minutos, o Furacão respondeu. Léo sofreu falta perto da linha lateral. Elias cobrou mas Victor saiu do gol e fez a defesa com tranquilidade.

Mesmo criando chances, o Rubro-Negro continuava com problemas nas finalizações. Em um cruzamento de Juninho, Dellatorre tentou tocar para Elias que estava frente a frente com o goleiro. O meia não conseguiu dominar a bola e Victor defendeu.

Com 20 minutos decorridos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Manoel fez uma falta na meia-lua. Bernard cobrou rasteiro e a bola parou na barreira. Aos 26, Vagner Mancini fez sua primeira alteração. Elias saiu para a entrada de Felipe, mas o Rubro-Negro seguiu sem conseguir criar grandes chances de gol. E aos 30 minutos o técnico Mancini decidiu fazer uma alteração no ataque. Saiu Dellatorre para entrar Éderson.

Quando as alterações de Mancini ainda não tinham surtido efeito, o Galo abriu o placar. Bernard recebeu um lançamento preciso de Neto Berola da direita e balançou a rede de Weverton: 1 x 0 para o Atlético Mineiro. Na comemoração, Bernard tirou a camisa e, como já tinha um cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso.

Aproveitando a vantagem de um jogador a mais, Mancini trocou o volante Bruno Silva pelo meia Zezinho. Pela segunda partida seguida, o Furacão aproveitou a vantagem numérica e conseguiu reverter o placar. As substituições do treinador se mostrariam decisivas para a vitória.

Em uma de suas primeiras participações, Zezinho tocou para Everton finalizar na saída do goleiro: 1×1. Dois minutos depois, Zezinho fez grande jogada pela ponta-esquerda e cruzou para Éderson, que desviou de Victor e deixou o seu nas redes do Independência. Atlético Mineiro 1×2 Furacão.

Aos 47 minutos, Alecsandro ainda tentou empatar e carimbou o travessão de Weverton. Diego Tardelli também tentou igualar o placar em uma cobrança de falta próxima à área. O atacante cobrou direto, mas o árbitro indicou que ainda não havia autorizado e mandou voltar. Na segunda tentativa, a defesa afastou e o jogo acabou.

Depois de duas vitórias fora de casa, o Furacão terá uma sequência de duas partidas em Curitiba. No próximo domingo, o Atlético enfrenta o Goiás na Vila Capanema.

%ficha=986%



Últimas Notícias