Estatística
Foi muito interessante a matéria sobre o desempenho do CAP nos últimos cinco anos de disputa do campeonato brasileiro, sabendo que 2012 a gente disputou a série B e comparativamente para os resultados em relação a série A são parâmetros totalmente diferenciados.
O que pode nos dar um parâmetro sobre o nosso nível são os anos 2009, 2010, 2011 e agora 2013. Se utilizarmos somente os anos na série A.
E por que falo isso? Porque são disputas da mesma série e assim podemos ter uma noção mais aproximada do nossos desempenho atual.
Em vista do que vi, o nosso desempenho atual é positivo. Pois apesar de sofrer 18 gols – e isso demonstra que a nossa defesa precisa melhorar muito -, o nosso ataque tem 18 gols, mas tem um detalhe que nestes gols pró, muitos foram realizados por zagueiros, meias, volantes e laterais.
Mas isso são detalhes, o que importa é que consigamos pontuar independente de que faça o gol e vale até de goleiro ser for possível. Como demonstra a nossa classificação na tabela em vista dos outros anos na série A.
Concluindo a verificação, posso dizer que estamos equilibrados, pois se de um lado demonstramos fragilidade na defesa no outro temos um bom ataque. E em vista disso acredito que arrumando a casa atrás a frente do time irá continuar fazendo a sua parte e assim somaremos pontos importantes.
Com relação a 2012 eu não posso considerar como parâmetro com os demais anos. Por ser um campeonato totalmente diferente da série A, talvez até mais disputado que o principal, e ai apesar da dificuldades do ano passado chegamos ao alcance dos nossos objetivos que não era principalmente ser campeão e sim retornar a série A.
E se isso valer como exemplo, que seja dados aos jogadores, para que eles saibam que mesmo com todas as adversidades impostas, o CAP sempre consegue ser melhor que muitos que se disse grandes.
Foi muito feliz esta análise comparativa do site, e assim temos uma noção aproximada das nossas condições. E em vista do que vi e vejo este ano, acredito que possamos talvez repetir 2012, e assim ficar o clube classificado para mais uma Libertadores das Américas.
Vamos torcer para que isso se realize. Como disse. Eu sou crítico do que acho não está legal no clube, mas sei reconhecer as vitórias e a determinação em jogo. Pois criticar é fácil o difícil é elogiar, porque muitas vezes o crítico perde a humildade de reconhecer a grandeza do clube. E isso eu não perdi podem acreditar. Como todos quero o melhor para o nosso CAP.
Saudações a todos.