10 ago 2013 - 13h36

Confira a análise tática do Internacional

Na tarde deste domingo, o Furacão conhecerá o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, local onde o Colorado passará a mandar os seus jogos no restante do Brasileiro e também na Copa do Brasil. O confronto será válido pela 13ª rodada e as equipes brigam para entrar no G4, inclusive com a mesma pontuação na tabela e tendo os mesmos pontos da última equipe no G4, o Vitória. O Furacão busca a vitória para manter o bom momento e chegar à quinta vitória consecutiva. Caso consiga este feito, será a primeira equipe no Campeonato Brasileiro 2013 a conquistar essa marca.

Mais uma vez, o Rubro-Negro chega para jogar fora de casa sem ter apresentado um bom futebol, como foi na vitória diante do Bahia, mas com os três pontos na conta. O Internacional, comandado por Dunga, terá, entre titulares e reservas, um total de oito desfalques para a partida diante do Furacão. Ele deverá armar o Colorado no 4-4-2, mas que terá uma alternância com o 4-2-1-3, com D’Alessandro deixando a posição de meio-campista e atuando como o terceiro homem da frente.

Com os desfalques do lateral-direita Gabriel, lesionado, e dos laterais-esquerdas Fabrício, expulso no GreNal, e a provável ausência de Kleber, que não treinou na sexta e no sábado, as laterais do Inter estarão enfraquecidas. Além disso, Dunga terá o desfalque do zagueiro Índio, do meia-atacante Jorge Henrique e do atacante Fórlan e poderá perder o volante Josimar, que juntamente com o lateral-esquerda Kleber não treinou na quinta e na sexta e preocupam o treinador colorado. Ao mesmo tempo em que a zaga colorada é, no momento, o ponto fraco da equipe, o ataque não tem do que reclamar. Com o desfalque de Jorge Henrique, expulso no GreNal, e Diego Fórlan na seleção uruguaia, as peças de reposição são Alex e Scocco, dois atletas de alta qualidade e que não fazem o ataque colorado perder rendimento.

A equipe colorada buscará o ataque durante os noventa minutos, pois a falta de entrosamento no sistema defensivo fará com que Dunga coloque a equipe postada de modo ofensivo, pois quando for atacado dependerá muito do goleiro Muriel para evitar sucesso do ataque rubro-negro, que é o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro.

Escalações

Inter*: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Romário; Aírton, Williama, Alex e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião.

Atlético-PR*: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Marcelo Palau (Juninho ou João Paulo), Zezinho, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson (Dellatorre).

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: Alex, D’Alessandro, Scocco e Leandro Damião. Este quarteto poderá fazer a diferença para a equipe colorada no aspecto ofensivo, tendo em Alex, Scocco e principalmente em D’Alessandro o referencial técnico da equipe gaúcha e Leandro Damião é o "camisa 9" do Inter.

Caminho da vitória: Lado direito da zaga colorada. Sem entrosamento, Ednei e Ronaldo Alves podem comprometer o Colorado e dar os espaços necessários para que Pedro Botelho tenha muita liberdade para apoiar e conseguir boas jogadas e bolas cruzadas para os arremates dos atacantes rubro-negros.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…