18 ago 2013 - 12h09

Confira a análise tática do Criciúma

No final da tarde deste domingo, o Atlético enfrentará o Criciúma, na Vila Capanema. O confronto fecha a 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de cinco partidas sem vencer, o Criciúma reencontrou o caminho das vitórias no meio da semana, quando venceu o Náutico, por 3 a 0. Já o Furacão empatou com o Tricolor paulista e chegou a nove jogos de invencibilidade. Neste domingo, a Vila Capanema terá um confronto entre opostos no Brasileirão. O Furacão tem o segundo melhor ataque da competição e o Tigre catarinense tem a segunda pior defesa.

Depois de dois empates seguidos, o Rubro-Negro espera um bom desempenho das partidas contra o Goiás, Bahia e até o duelo contra o Inter. Vagner Mancini terá o desfalque do lateral-esquerda Pedro Botelho e do atacante Dellatorre. Mesmo assim, ele não deverá alterar o esquema tático e contará com Éderson, artilheiro do Furacão, como substituto natural de Dellatorre. Já pela lateral-esquerda, Léo deverá ser improvisado e Jonas ganhará mais uma oportunidade. A única dúvida fica por conta do retorno de Zezinho, depois de cumprir suspensão automática, que disputará a vaga com Bruno Silva.

Pelo lado do Tigre, Oswaldo Alvarez, o Vadão, terá cinco desfalques. Ele não poderá contar com os zagueiros Ewerton Páscoa e Fábio Ferreira, além de ter o volante Elton e os meias Daniel Carvalho e André Gava vetados pelo departamento médico do Tigre. Com as alterações, Vadão deverá jogar no 4-4-2, com variações constantes para o 4-3-1-2, com João Vitor assumindo a função de cérebro da meia-cancha do Criciúma.

Vadão conta com uma equipe que tem buscado ser mais rápida na recomposição defensiva, usando Serginho e Marlon como zagueiros em determinados momentos para tentar evitar as falhas defensivas da equipe. O Criciúma tem apresentado problemas na transição rápida em busca do contra-ataque, mas isso pode mudar com a presença de João Vitor como armador central da equipe e que tem qualidade no passe de média distância e poderá deixar Wellington Paulista e Lins em boas condições na tentativa dos contra-ataques.

Escalações

Atlético*: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Léo; João Paulo, Bruno Silva (Zezinho), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson.

Criciúma*: Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Gilson; Serginho, Marlon, Ivo e João Vitor; Lins e Wellington Paulista.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: João Vitor. O meio-campista será o principal articulador do Tigre e as principais jogadas de perigo ao gol de Weverton devem começar em seus pés. Na jogada aérea, o zagueiro Matheus Ferraz tem mostrado um excelente aproveitamento, marcando três gols no Brasileirão. O ataque do Tigre não é dos mais técnicos, mas não tem medo de arriscar e isso faz com que Lins e Wellington Paulista possam infernizar o gol de Weverton, com chutes vindos de todas as direções.

Caminho da vitória: Jogadas rápidas pelo lado direito do ataque rubro-negro farão com que Leonardo e Gilson tenham trabalho para conseguir afastar o perigo. Éderson jogando em velocidade e profundidade deve ser a principal jogada e Jonas deverá ter a chance de mostrar todas as suas virtudes ofensivas.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…