26 ago 2013 - 12h29

Dez vezes "Édershow"

Do banco de reservas ou titular, com ele é bola na rede. Não importa em qual circunstância, o atacante Éderson está mostrando ao Brasil seu faro de artilheiro, com atualmente dez gols assinalados no Campeonato Brasileiro. O camisa 77 do Furacão está mostrando sua estrela e o poder de finalização, dividindo a artilharia da competição ao lado de Willian, da Ponte Preta.

Desde que estreou na temporada, na vitória sobre o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, Éderson vem ganhando a simpatia e a confiança da torcida rubro-negra. Do alto de seus 1.72m, o cearense de Pentecoste vem provando que com ele não tem bola perdida. Inferniza os zagueiros com seu oportunismo, esbanja humildade dentro e fora de campo, motivos que fizeram alguns torcedores lhe dessem o apelido de "Édershow".

Com contrato até 31/12/2015, o atacante chegou ao Atlético em 2007 vindo do Ceará, após ter grande destaque na base da equipe nordestina. Contratado com idade ainda de júnior, não foi aproveitado no time de cima e retornou por outras duas vezes ao Ceará por empréstimo. Também atuou pelo ABC de Natal, onde viveu a melhor fase na carreira, clube no qual foi ídolo por várias temporadas, com gols bonitos e decisivos. Com o destaque, o então técnico Ricardo Drubscky solicitou à diretoria o retorno do atacante, que voltou ao Furacão no começo do ano.

OS GOLS

#1 e #2: Atlético 2 x 2 Flamengo
Os primeiros gols de Éderson foram no empate diante do Flamengo, na Arena Joinville. O Furacão vencia os comandados de Jorginho até os 32 minutos do segundo tempo, quando os cariocas empataram em três minutos. Na partida, Éderson marcou aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 26 do segundo. No primeiro, Jonas cobrou o lateral direto para a grande área, a bola passou por Marcão e ia na direção do zagueiro adversário quando Éderson foi mais esperto, se antecipou ao marcador e tocou por entre as pernas de Felipe. Já no segundo, após contra-ataque, Marcão cruzou a bola na medida para Éderson marcar um bonito gol de voleio.

#3 – Ponte Preta 3 x 4 Atlético
Em uma partida eletrizante em Campinas, com direito a sete gols, Éderson marcou o segundo gol atleticano na partida. Aos 11 minutos do segundo tempo, Pedro Botelho desceu pela esquerda e cruzou a meia altura, Paulo Baier desviou e o goleiro Edson Bastos espalmou para o meio da área. Éderson, com oportunismo, só escorou para o fundo das redes.

#4 – Vitória 3 x 2 Atlético
Jogando no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Atlético acabou perdendo para o Vitória, mas Éderson deixou o dele. Dois minutos após o primeiro gol do Vitória, marcado por Luis Cáceres, o atacante da camisa 77 marcou seu quarto gol no Brasileiro. Na jogada, Pedro Botelho deu um drible da vaca em Dimas e cruzou rasteiro. Na confusão da pequena área, Éderson não desperdiçou o chute e igualou o marcador.

#5 – Atlético-MG 1 x 2 Atlético
Furacão no Horto, Galo tá morto! O atual campeão da Libertadores precisou se render aos encantos do Furacão, que começava sua ascensão no Brasileiro. De virada, o Atlético venceu por 2 a 1 com direito a gol da vitória marcado por Éderson. Aos 42 minutos do segundo tempo, dois após o gol de empate marcado por Everton, Zezinho fez grande jogada pela ponta-esquerda e cruzou para Éderson, que desviou de Victor e deixou o seu nas redes do Independência e decretando a vitória de virada para o Rubro-Negro.

#6 – Atlético 2 x 0 Goiás
A primeira vitória atleticana jogando em casa contou com gol de Éderson. Aos 45 minutos do segundo tempo, após contra-ataque, Zezinho chutou de direita, o goleiro Renan defendeu e, na sobra, Éderson fez mais um provando seu faro de gol e decretando a vitória rubro-negra na Vila Capanema.

#7 – Internacional 2 x 2 Atlético
Do banco para as redes. Bastaram apenas quatro minutos para o artilheiro rubro-negro deixar sua marca. Aos 29 minutos do segundo tempo, Marcelo fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para Éderson, que bateu de primeira no canto esquerdo e fazendo o segundo gol do Atlético na partida.

#8 – Atlético 2 x 1 Criciúma
Éderson anotou o gol da vitória, de virada, diante do Tigre. Aos 27 minutos do segundo tempo, Marcelo, correu mais que a zaga, dominou a bola e cruzou para o camisa 77 desviar de cabeça, mandando a pelota para o fundo das redes e levando os atleticanos ao delírio na Vila Capanema.

#9 e #10 – Atlético 2 x 0 Botafogo
A partida que decretou a entrada do Furacão no G4 contou com show da dupla Dellatorre e Éderson, que marcou dois gols em 11 minutos e levou ao delírio os mais de 13 mil torcedores presentes na Vila Capanema. Logo no início do segundo tempo, Dellatorre fez jogada extraordinária, passou como quis pelos marcadores e invadiu a área. A bola espirrou na zaga e sobrou para Éderson abrir o placar. Dez minutos depois, Dellatorre fez boa jogada pela esquerda e tocou para Éderson que, com tranquilidade, tocou por baixo na saída de Jefferson, marcando seu décimo gol na competição. Dez vezes Édershow!

Veja abaixo o vídeo especialmente editado pelo torcedor atleticano Neto Ribas, com os dez gols marcados pelo atacante rubro-negro:



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…