Mancini testou formação com três atacantes
Visando o compromisso decisivo diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (27), pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o treinador Vagner Mancini treinou nesta terça-feira (27) a formação da equipe atleticana com três atacantes. Precisando vencer Palmeiras por dois gols de diferença para conseguir a classificação à próxima fase, o técnico cogitou a possibilidade de escalar Marcelo, Éderson e Dellatorre na frente.
"Estou muito satisfeito com todos os atacantes. O Marcelo não jogou o último jogo e o Dellatorre e o Ederson tiveram um desempenho muito bom. Vai ser decidido. Não sei ainda sobra mudança de esquema, com a entrada dos três. Vamos decidir até a hora do jogo", disse o treinador ao portal GloboEsporte.com.
Com o mistério, a única certeza é a de que Bruno Silva não estará entre os titulares, já que o volante atuou na competição pela Ponte Preta. A tendência é que Zezinho ocupe a vaga ao lado de João Paulo.
Matemática da classificação
A derrota para o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida, em São Paulo, obriga o Atlético a vencer por dois gols de diferença no jogo da volta para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. Se o Furacão vencer por 1 a 0 a decisão da vaga será nas penalidades.
Como na Copa do Brasil o gol fora de casa é critério de desempate, qualquer vitória atleticana por um gol de diferença mas sofrendo gol (exemplo 2 a 1, 3 a 2) dá a vaga aos palmeirenses, que também jogam por uma vitória ou empate com qualquer placar em Curitiba.
Confira os resultados favoráveis ao Furacão para chegar às quartas de final da Copa do Brasil:
– Vitória atleticana por dois ou mais gols de diferença (2 a 0, 3 a 0, 3 a 1, 4 a 2): Atlético classificado
– Vitória atleticana por 1 a 0: Disputa de pênaltis
– Vitória atleticana por um gol de diferença sofrendo gols (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 etc.): Palmeiras classificado
– Empate por qualquer placar: Palmeiras classificado
– Vitória do Palmeiras por qualquer placar: Palmeiras classificado