Amnésia
Tenho ouvido em comentaristas de rádio um excesso de críticas à atual presidência do Clube Atlético Paranaense, muitas delas sensacionalistas.
Tudo é culpa do Petraglia, o planejamento ‘errado’ é culpa do ditador, o Atlético-PR não tem elenco e é culpa do Petraglia, etc. etc. etc.
Curiosamente, agora que o Furacão está alcançando resultados, eles esqueceram de tudo que disseram, para não dizer o óbvio, que o mérito todo destes resultados é sim da preparação longa que o time titular teve, que fez os jogadores começaram já no primeiro jogo mostrando um futebol envolvente, que dominava todos os adversários e fisicamente sempre superior. Aí, eles apagam tudo isso, que criticaram fortemente, e simplesmente dizem que o mérito é do Mancini.
O Mancini é um técnico mediano da primeira divisão, o currículo demonstra, mas o anterior era e sempre foi de segunda divisão, com aquele temor de enfrentar a primeira e ao mesmo tempo, sem a experiência e a confiança para passar ao time, que precisa disso. Bastou um técnico mediano vir e o time mudou de figura. Coisas como ‘poupar Paulo Baier’ pararam de acontecer.
Então, o Atlético-PR está mais uma vez, sob a direção de Mario Celso Petraglia, inovando, desafiando paradigmas, valorizando inclusive as mídias da casa, que, a propósito, estão lá, as entrevistas ocorrem, na rádio e na TV do Atlético, então não existe esta conversa de o torcedor não pode saber o que os jogadores estão dizendo. Pode sim, basta mudar de rádio.
Mas é divertido ver estes outros comentaristas, que certamente sabem de tudo isso, sabem que os méritos são do nosso presidente, estarem em nenhum momento elogiando ele e o nosso velho Xerife. Tudo é o ‘mágico’ Mancini.
Mas não é! O Atlético-PR já vinha demonstrando um elenco forte desde o primeiro jogo. Eu assisti a todos os jogos e em TODOS, todos os jogos, o Atlético-PR foi superior ao adversário. Isto eu nunca vi acontecer em nenhum time do Atlético-PR antes. Já no primeiro jogo, o sufoco que o Atlético-PR deu no Fluminense já foi a demonstração disso. Mas o resultado não veio, mas o problema estava no comando técnico. Elenco forte o Atlético-PR possui sim. Não é porque um jogador não é famoso, ou não jogou no exterior, significa que é um time fraco. Isto é puro preconceito. O que vale é o futebol praticado em campo, e nisto, desde o início o CAP mostrou que estava muito forte.
Lembram-se do Sub-23? O Atlético tinha um bando de jogadores encostados, sem valor algum, vejam o que foi feito. O time foi vice-campeão, os jogadores estão valorizados, no time titular, somando-se em experiência e confiança. Se fosse o normal, eles nem estariam jogando, e o Atlético teria ainda um time reduzido de titulares. Agora não, tem muitos titulares, inclusive, alguns dos do Sub-23 jogando mais partidas e sendo destaque.
Parabéns Petraglia! Mais uma vez você demonstrou toda a sua capacidade e merece todos os méritos, junto com a comissão fixa do Atlético, o Delegado e o pessoal da preparação física.
Todas as suas decisões foram severamente criticadas pela imprensa bairrista e que estão só te criticando pois estão perdendo audiência! Continue com o ótimo trabalho… e com toda a sua ‘arrogância’. Por que tem gente neste mundo que tem motivo para ser ‘arrogante’. E você é uma destas pessoas diferenciadas! Parabéns! E Atleticanos!
Parabenizem o seu presidente e a comissão e o planejamento, pois é isto que está fazendo a diferença, e se não fosse isto, pode ter certeza que dificilmente este time estaria apresentando o futebol que está.