O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 set 2013 - 14h32

Os Jairos amordaçados e a história

Eu me permito adentrar neste espaço para lembrar aos amigos, baseado em fatos de conhecimento e estudos deste humilde professor de que a história é pródiga em nos ensinar que não é minimamente lúcido amordaçar Jairos sob qualquer pretexto.
Até mesmo quando seja uma suposta injúria ou calúnia, nossa sociedade se civilizou ao ponto de termos um sistema judiciário capaz de reparar possíveis intercorrências.
A dialética é salutar. Acreditem.

A democracia é sábia. Tenham certeza.

Para não ir longe apenas no século XX tivemos Jairos amordaçados que guardada as devidas proporções ao serem calados deram guarida ao corrupto STALIM em nome do proletáriado, ao insano HITLER e sua raça pura, á regimes militares sanguinários aqui pelas bandas da América do Sul e mais recentemente isto tem recrudescido com os CHAVES E EVOS da vida.

No campo esportivo (também peço que guardem as devidas proporções e se atenham as consequências da mordaça em qualquer grupamento social) temos os Presidentes de Federações esportivas especializadas ( basquetebol, atletismo entre outras) que não conseguem após reiteradas reeleições formar um grupo capaz de disputar títulos mundiais em um país com 200 milhões de habitantes.

No futebol o Vasco da Gama de Eurico Miranda e o São Paulo de Juvenal sofrem as consequências de acharem que só existe uma voz a ser escutada e que todas as demais devem se pronunciar de acordo com o que a cartilha do momento estabelecer.

Em último caso, e para quem achou muito surreal e erudito o texto, e ainda acha que devemos nos manifestar só quando o sistema permite, lembro que a história também ensina que os Jairos amordaçados de amanhã e que tem uma bagagem histórica vivida dentro de nosso Clube, podendo nos mostrar atalhos serão vocês, com uma única diferença: não poderão se manifestar…mais os homens de bem permitirão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…