O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 out 2013 - 12h22

Atletiba 06/10/2013

Meu primeiro clássico em 20 anos, quanto nervosismo, quanta gente, quantas vozes gritando em nome do Furacão, que lindo! As lágrimas brotavam dos meus olhos por mais que me esforça-se para contê-las… ou talvez as quisesse ver rolando mesmo, lavando este rosto atleticano de coração, lavando esta alma atleticana… então as equipes se perfilam no tapete verde, o coração parece bater descompassado…

Desafiei-o: “Se queres morrer de emoção, espere ao menos o apito final!!!”

Então começa o jogo… lá e cá… a multidão empurrando o time com todas as forças, a vontade de subir ba tabela se confundia com gana de vencer o clássico… e não muito correu esta bola até a metade da primeira etapa, jogo brigado, aquela gana parecia estar no coração dos jogadores e de tão primitiva atrapalhava os possíveis acertos do Furacão, mas para tristeza do adversário tinha também em campo o coração de um “GIGANTE”, com muito mais gana que uma fera ferida protegendo seu ninho…

Ahhh vocês já sabem de quem eu estou falando, não é mesmo!!!?? Este mesmo, o símbolo desta nação “Paulo Cesar Baier”. Nem sei se tenho o direito de assim chamá-lo, quanta determinação meu velho, quanto orgulho ver este manto em seu tronco… lhe cai como uma luva… o côncavo e o convexo, e não por acaso fez uma partida brilhante, jogou com a alegria de um juvenil, com o vigor físico e a vontade de um júnior, a perfeição de um profissional e o comprometimento e carácter reto de um veterano…

Sinceramente… se eu tivesse morrido de emoção como mencionei anteriormente não teria sido em vão, que espetáculo, que privilégio, que presente dos deuses me fazer atleticano…

Desculpe meu atrevimento, mas arrisco dizer que foi se não “A” tarde, foi uma das tardes mais felizes da sua carreira. Nós víamos nos seus olhos o escudo do Furacão flamejando… lá pelas tantas do segundo tempo, fez um lançamento de “letra” que por si só fez valer a renda inteira do Durival Britto.

Ahhh que tarde maravilhosa, que Baier merecedor, que torcedor orgulhoso, que lenço encharcado!!! Que lindo, Furacão… QUE LINDO!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…