Covardes
Eu gostaria de poder falar apenas da importante vitória do Atlético contra o rival decadente Coritiba, no clássico Atletiba desse domingo, em Vila Capanema. Mas infelizmente, serei obrigado a falar do outro lado do clássico: a violência gratuita de um determinado grupo que envergonha a nação atleticana.
Uma turma de COVARDES, vindos de uma certa torcida dita ‘organizada’, espalha o terror contra …os verdadeiros rubro-negros, agredindo violentamente pessoas de bem, famílias, passando por cima de qualquer lei que vise a segurança e a paz dentro e fora dos estádios.
Presenciei uma cena lamentável, em que um elemento vestido com uma camisa preta (nos bons tempos, a camisa dessa torcida era rubro-negra) parte para cima de pessoas de família, distribuindo socos e ponta-pés, contando com a ajuda de outros integrantes dessa mesma torcida, numa covardia sem tamanho. Sem policiamento ao redor, esses bandidos se retiraram do local sem que nenhuma detenção ocorresse. Uma vergonha.
Bandidos estão queimando o nome do ATLÉTICO, e a imensa maioria da torcida rubro-negra fica a mercê desse grupo, que precisa urgentemente ser afastado dos estádios. Há de se fazer uma verdadeira investigação em cima dessa facção.
Por causa deles, o ATLÉTICO deverá perder mandos de campo na sequência do Brasileiro, prejudicando a equipe, e os verdadeiros torcedores, que terão agora de se deslocar para outras cidades se quiserem ver o seu time de coração jogar.
Espero que esse Atletiba tenha sido um divisor de águas nessa história, e que essa facção seja definitivamente banida dos jogos do RUBRO-NEGRO.
Com muita tristeza no coração, e esperando que a JUSTIÇA seja feita, Saudações Rubro-Negras aos verdadeiros atleticanos!