9 out 2013 - 2h14

Petraglia foi o entrevistado do "Bola da Vez" da ESPN Brasil

Sem papas nas línguas e abordando diversos assuntos ligados ao futebol brasileiro, administração esportiva e Copa do Mundo, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, foi o entrevistado dessa terça-feira do programa “Bola da Vez”, apresentado pelo canal ESPN Brasil.

Em 1 hora e meia de programa, o presidente atleticano tratou de diversos temas, deu declarações polêmicas, como a ideia de unir o “trio de ferro paranaense” para disputar o Campeonato Paulista jogando no Couto Pereira. “Não cabem três clubes de grandeza numa cidade como Curitiba, no máximo dois. No começo [em 1995] havia uma conversa com o Paraná Clube, que tinha um patrimônio maravilhoso, vendeu tudo, quebrou, não restou um só. Em 20 anos destruíram o patrimônio. Se nós tivéssemos feito uma fusão seria muito mais fácil. Uma loucura minha, eu cheguei a falar com o Farah [ex-presidente da Federação Paulista] para fundir os três [da capital, Atlético, Coritiba e Paraná] e disputar o Paulista. O estádio era o Couto Pereira, é mais perto que São José do Rio Preto”, comparou.

Ele também falou de gestão e planejamento do futebol do clube para a próxima temporada, prometeu time competitivo, descartou a possibilidade de renovação de contrato com o meia Paulo Baier e não afastou a possibilidade de disputar o Paranaense com o elenco Sub-23. “[Este ano] investimos pouco em futebol e deu certo. O objetivo básico era permanecer na primeira divisão e ano que vem, no novo estádio, com renda e 40 mil sócios, aí teremos o Atlético que todos nós queremos, que entra nas competições para vencer”, disse.

O site da ESPN Brasil publicou alguns vídeos da entrevista. Clique aqui e confira alguns momentos da entrevista.



Últimas Notícias