Reformas, torcida e Paulo Baier
Vamos começar pelo último assunto, pois julgo ser o mais importante HOJE, pois a reforma está caminhando a bom termo, embora essa paralisação absurda.
Paulo Baier é o único grande ídolo de nossa torcida, e a impressão que tenho é que isso incomoda a treinadores, como incomodou o Ricardo quando ficava impedindo o mesmo de jogar. Já o Mancini, que de bobo não tem nada, efetivou o Maestro e o time subiu de produção.
No Atletiba tocou, marcou, gritou, correu, foi amarelado, reclamou com o árbitro, fez 2 gols, eleito em tudo quanto é lugar o cara do jogo, e após, ainda na Vila, declarou que havia recebido uma má notícia por parte de seu empresário, que alguns Diretores falaram que seu contrato não seria renovado no próximo ano.
Isso só pode ser brincadeira. O Baier é o garoto propaganda do Clube para chegarmos aos 30 mil sócios e recebe isso como agradecimento? O Atlético, como vários Clubes deste Brasil, não valoriza seus ídolos. Valorizar ou reconhecer não é jogar com o nome do mesmo quando ele morreu, nem dar nome a setor de estádio. Ex-jogador que marcou num Clube tem que ser o Embaixador do mesmo, participar de eventos etc…
Pergunte ao Sicupira, Washingtons, Nilson Borges, Alfredo Gotardi entre tantos outros que tipo de homenagem já receberam? Assim, chego à conclusão que nossa Diretoria não referencia mesmo nossos ídolos. Hoje, ao invés de ouvir a declaração do Baier, a maioria gostaria de ouvir que ele renovou por mais um ano, que irá jogar na nova Arena etc…
Acho que isso merece uma manifestação da torcida. Ou vamos assistir o ano que vem a quebradores de bola no novo gramado?
Tem que acabar essa palhaçada entre Ultras e Fanáticos. Como é que pode duas torcidas, do mesmo Clube, ficarem se engalfinhando em estádios de futebol, gerando risco para aqueles que vão lá para torcer e pior, podendo fazer o Clube sofrer penalização.
Deveriam sim era achar o idiota que jogou uma pedra no jogo passado e um isqueiro amarelo no jogo de hoje e entregar o mesmo para a polícia.
Concluindo, será que todas as Arenas estão 100% sem risco, sendo que na construção já morreu trabalhador no Palestra, no Maracanã e pelo que se vê nas fotos a construção é igual? Com guindastes, caminhões, empilhadeiras, ferro etc…
Hoje passei na Arena e para cada ferro de construção havia uma tampinha vermelha na ponta. Puseram telas protetoras etc… isso é palhaçada do MT. Veja que teve muito escândalo envolvendo esse Ministério nesse ano.