Maioria da torcida quer a renovação de Paulo Baier
Desde domingo não se fala em outra coisa nas redes sociais e emails entre os rubro-negros. O motivo de tanto debate foi devido à declaração do jogador depois do Atletiba, no último domingo (06), quando o maestro disse que não deve permanecer no Atlético na temporada 2014.
É um momento feliz, mas meio triste pra mim, porque fiquei sabendo num comunicado da diretoria que seria o último ano no Atlético. Não escutei ainda da voz do presidente, mas escutei de alguns diretores que conversaram com meu empresário que seria o último ano, disparou o meia, ainda no gramado da Vila Capanema.
Três dias depois, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, disse que Paulo Baier não deve mesmo permanecer no Atlético para a temporada de 2014. Em entrevista à ESPN Brasil, o dirigente justificou com o histórico sem títulos do meia no clube, a idade avançada do atleta que vai contra a estratégia de jogadores jovens adotada pelo Atlético, como justificativas para a decisão e minimizou a importância do Maestro na reação do time no Brasileiro deste ano. Clique aqui para rever todos os comentários do presidente sobre o tema.
Enquanto isso, a reação da torcida foi imediata e foi constatada na enquete promovida pela Furacao.com, mostrando a mobilização da torcida atleticana pela permanência do ídolo no clube. Perguntamos: O Atlético deve renovar o contrato com Paulo Baier para a temporada 2014?. Para 91.6% dos torcedores, o vínculo do jogador deve ser prorrogado, contra apenas 5.4% que não concordam com a renovação. Outros 3.1% não souberam responder. Foram quase 6 mil votos computados na enquete, que ficou na primeira página do site por três dias.
Após o encerramento da pesquisa, a Furacao.com fez outra pergunta relacionada ao tema: "Caso renovado, o valor do contrato de Paulo Baier em 2014 deve ser igual, inferior ou superior ao atual. Nesta pesquisa, 55.7% dos torcedores acham que caso a diretoria renove com o meia o contrato deve ser igual ao atual, enquanto 30.5% acham que o vínculo deve ser inferior ao atual. Por fim, até agora, 13.8% opinaram que o contrato deve superior ao atual. Foram 5.687 votos computados.