Atlético é denunciado por incidentes contra o Vitória
O Atlético foi denunciado pela Procuradoria do STJD pelo arremesso de uma pedra no gramado da Vila Capanema, no jogo contra o Vitória, em 29 de setembro. O julgamento de primeira instância será realizado pelo STJD na próxima sexta-feira (25).
O clube foi denunciado pelo art. 213, III, do CBJD. Assim, caso seja condenado, o Atlético pode perder o mando de campo de uma a dez partidas, além de receber uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
O julgamento do processo 128/2013 acontece a partir das 12h00 de sexta-feira e o Furacão será defendido pelo advogado Domingos Moro.
Outras punições
Neste ano, o Atlético já foi julgado pelo STJD por incidentes causados pela torcida. O clube foi punido pela 5ª Comissão Disciplinar com dois jogos fora de seus domínios em razão de brigas entre as torcidas organizadas e o arremesso de um isqueiro no clássico contra o Coritiba.
Na tarde de quarta-feira (23), o Atlético informou que cumprirá a punição do clássico nos jogos contra o Internacional e São Paulo em Joinville, na Arena Joinville, de forma que se perder o mando de campo em mais de um jogo o Furacão pode terminar o Brasileirão sem jogar mais em Curitiba.
De todo modo, o clube recorrerá ao Pleno do STJD contra a decisão de primeira instância da 5ª Comissão Disciplinar.