29 out 2013 - 10h56

Petraglia fala sobre Mérida e Sub-23 em 2014

Em resposta ao questionamento de um torcedor, o presidente Mário Celso Petraglia falou à rádio oficial sobre dois temas interessantes: o meia espanhol Fran Mérida e a utilização do Sub-23 no Estadual de 2014.

Sobre o primeiro, que na partida contra o Bahia começou como titular e teve uma atuação razoável, Petraglia disse que o planejamento era para sua utilização no Paranaense deste ano. "Foi uma pena este ano que nós não tivemos condições de aproveitá-lo, por um problema burocrático de registro. Se ele tivesse jogado as 24 partidas do Estadual, todos nós teríamos uma consciência e uma avaliação profunda sobre a capacidade dele. Depois não teve muitas oportunidades, mas é nessa linha", disse o mandatário rubro-negro.

Já sobre a utilização de atletas pouco aproveitados este ano, foi sinalizado que é possível que o Estadual 2014 seja disputado com nomes menos lembrados pelo técnico Vagner Mancini. Petraglia utilizou como exemplos o lateral-direita Léo e o volante Zezinho,para indicar a função do Sub-23, mesmo com jogadores com idade acima dos 23 anos.

"Com certeza. Isto já ocorreu este ano. Zezinho, Léo e outros jogadores foram testados, foram avaliados e recuperados durante o Estadual. (…) Alguns jogadores, que hoje estão no grupo principal, deverão participar do Estadual, dentro do Sub-23. Também não é uma regra determinante a idade abaixo de 23 anos. A política será essa: reforçar e formar o máximo de atletas que a gente tenha condições de ver e avaliar durante as vinte e quatro partidas que teremos no Estadual", concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…