Petraglia fala sobre Mérida e Sub-23 em 2014
Em resposta ao questionamento de um torcedor, o presidente Mário Celso Petraglia falou à rádio oficial sobre dois temas interessantes: o meia espanhol Fran Mérida e a utilização do Sub-23 no Estadual de 2014.
Sobre o primeiro, que na partida contra o Bahia começou como titular e teve uma atuação razoável, Petraglia disse que o planejamento era para sua utilização no Paranaense deste ano. "Foi uma pena este ano que nós não tivemos condições de aproveitá-lo, por um problema burocrático de registro. Se ele tivesse jogado as 24 partidas do Estadual, todos nós teríamos uma consciência e uma avaliação profunda sobre a capacidade dele. Depois não teve muitas oportunidades, mas é nessa linha", disse o mandatário rubro-negro.
Já sobre a utilização de atletas pouco aproveitados este ano, foi sinalizado que é possível que o Estadual 2014 seja disputado com nomes menos lembrados pelo técnico Vagner Mancini. Petraglia utilizou como exemplos o lateral-direita Léo e o volante Zezinho,para indicar a função do Sub-23, mesmo com jogadores com idade acima dos 23 anos.
"Com certeza. Isto já ocorreu este ano. Zezinho, Léo e outros jogadores foram testados, foram avaliados e recuperados durante o Estadual. (…) Alguns jogadores, que hoje estão no grupo principal, deverão participar do Estadual, dentro do Sub-23. Também não é uma regra determinante a idade abaixo de 23 anos. A política será essa: reforçar e formar o máximo de atletas que a gente tenha condições de ver e avaliar durante as vinte e quatro partidas que teremos no Estadual", concluiu.