Renato sobre Atlético: "Evoluiu de formiga a elefante
Nesta terça-feira (29), o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, relembrou sua passagem como treinador do Atlético em 2011, ano em que assumiu a equipe após ser demitido do próprio tricolor gaúcho. Na época, Gaúcho assumiu o Rubro-Negro na penúltima colocação do Brasileirão e, ao pedir demissão, deixou a equipe na mesma posição na zona de rebaixamento.
"Mudou digamos da formiga para o elefante. Eu peguei o Atlético em penúltimo lugar. Pegar um clube brigando contra o rebaixamento, com um milhão de coisas para corrigir e sem tempo para trabalhar, é difícil. Acho que fiz um bom trabalho no Atlético. É só olhar os números, relatou Renato, ressaltando a boa fase do Furacão.
Apesar da declaração, os números do treinador gremista quando assumiu o Atlético em 2011 foram negativos: quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento total de 43%.
Renato Gaúcho pediu demissão do Atlético após comandar a equipe por 15 jogos, iniciando sua passagem no dia 4 de junho e largando o posto no dia 1º de setembro, deixando o Atlético na penúltima colocação, fato determinante para o rebaixamento do Furacão no final de 2011.
É muito melhor pegar um time no início da temporada ou durante uma competição, mas bem colocado no campeonato. Pegar na zona do rebaixamento é nadar contra a maré o tempo todo", retratou o treinador gremista.
Apesar da declaração de Renato Gaúcho de que assumir o Atlético na zona de rebaixamento em 2011 foi nadar contra a maré, vale ressaltar que o atual treinador do Atlético, Vagner Mancini, assumiu o clube no dia 10 de julho, na mesma penúltima colocação no Brasileirão em que assumiu Renato Gaúcho no torneio em 2011, alçando voo para a 4ª colocação atualmente, fazendo o Atlético figurar no G4 há várias rodadas.
O tricolor gaúcho é rival do Atlético tanto no G4 do Brasileirão quanto na semifinal da Copa do Brasil, sobre as competições o treinador gremista afirmou que a vaga na Libertadores e o título na Copa do Brasil são focos do elenco gremista: Não vamos abandonar uma competição ou outra. Nosso grupo é qualificado e vamos seguir fortes nas duas competições", finalizou.
*Com informações do portal UOL