29 out 2013 - 19h55

Renato sobre Atlético: "Evoluiu de formiga a elefante”

Nesta terça-feira (29), o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, relembrou sua passagem como treinador do Atlético em 2011, ano em que assumiu a equipe após ser demitido do próprio tricolor gaúcho. Na época, Gaúcho assumiu o Rubro-Negro na penúltima colocação do Brasileirão e, ao pedir demissão, deixou a equipe na mesma posição na zona de rebaixamento.

"Mudou digamos da formiga para o elefante. Eu peguei o Atlético em penúltimo lugar. Pegar um clube brigando contra o rebaixamento, com um milhão de coisas para corrigir e sem tempo para trabalhar, é difícil. Acho que fiz um bom trabalho no Atlético. É só olhar os números”, relatou Renato, ressaltando a boa fase do Furacão.

Apesar da declaração, os números do treinador gremista quando assumiu o Atlético em 2011 foram negativos: quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento total de 43%.
Renato Gaúcho pediu demissão do Atlético após comandar a equipe por 15 jogos, iniciando sua passagem no dia 4 de junho e largando o posto no dia 1º de setembro, deixando o Atlético na penúltima colocação, fato determinante para o rebaixamento do Furacão no final de 2011.

“É muito melhor pegar um time no início da temporada ou durante uma competição, mas bem colocado no campeonato. Pegar na zona do rebaixamento é nadar contra a maré o tempo todo", retratou o treinador gremista.

Apesar da declaração de Renato Gaúcho de que assumir o Atlético na zona de rebaixamento em 2011 foi “nadar contra a maré”, vale ressaltar que o atual treinador do Atlético, Vagner Mancini, assumiu o clube no dia 10 de julho, na mesma penúltima colocação no Brasileirão em que assumiu Renato Gaúcho no torneio em 2011, “alçando voo” para a 4ª colocação atualmente, fazendo o Atlético figurar no G4 há várias rodadas.

O tricolor gaúcho é rival do Atlético tanto no G4 do Brasileirão quanto na semifinal da Copa do Brasil, sobre as competições o treinador gremista afirmou que a vaga na Libertadores e o título na Copa do Brasil são focos do elenco gremista: “Não vamos abandonar uma competição ou outra. Nosso grupo é qualificado e vamos seguir fortes nas duas competições", finalizou.

*Com informações do portal UOL



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…