29 nov 2013 - 21h51

Chance de classificação para Libertadores é de 97%

A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a classificação atleticana para a Libertadores fica cada vez mais próxima. As chances atleticanas também estão cada vez maior. Com 61 pontos e na vice-liderança, o Rubro-Negro pode se garantir matematicamente na Libertadores já na próxima rodada.

A probabilidade matemática é favorável ao Furacão. Segundo o site Infobola, são 97% as chances do Atlético conseguir uma das vagas na Libertadores. No Chance de Gol a estatística diminui um pouco – 96,1%.

A vaga pode vir na próxima rodada. Para isso, o Atlético precisa vencer o Santos no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, e torcer para que Goiás e Botafogo não vençam seus jogos. O Goiás faz o confronto direto com o Grêmio, em Porto Alegre e o Botafogo enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.

Neste caso, o Atlético chegaria a 64 pontos e abriria pelo menos 4 de vantagem para o quarto colocado, não perdendo mais uma vaga na Libertadores.

Confira a situação de cada time na briga por uma vaga no G4:

ATLÉTICO: 2º colocado, 61 pontos, 17 vitórias, 13 gols de saldo
Pontos necessários para a meta de 63: 2 (1 vitória)
Próximos jogos: Santos (f) e Vasco (c).
Análise: Há seis jogos sem vencer fora de casa, a última foi contra o Flamengo, na 22ª rodada, o Furacão depende de uma vitória contra o Santos, em São José do Rio Preto, para garantir a classificação para a Libertadores. Além disso,torce por tropeços de Goiás, Botafogo e Vitória, que já se garante na 2ª ou 3ª posição.
Probabilidade de ficar no G4:
Chance de Gol: 96,1%
Infobola: 97%

GRÊMIO: 3º colocado, 61 pontos, 17 vitórias, 6 gols de saldo
Pontos necessários para a meta de 63: 2 (1 vitória)
Próximos jogos: Goiás (c) e Portuguesa (f).
Análise: Quarto melhor mandante, com aproveitamento de 68,52%, o Grêmio tem uma decisão no próximo domingo, às 19h30, contra o Goiás, adversário direto. Depois enfrenta fora de casa a Portuguesa, que corre contra o rebaixamento.
Probabilidade de ficar no G4:
Chance de Gol: 82,5%
Infobola: 88%

GOIÁS: 3º colocado, 59 pontos, 16 vitórias, 8 gols de saldo
Pontos necessários para a meta de 63: 4 (1 vitória e 1 empate)
Próximos jogos: Grêmio (f) e Santos (c).
Análise: Quinto melhor visitante, tem o confronto direto contra o Grêmio na próxima rodada. Precisa vencer para manter chances de ficar entre os primeiros colocados.
Probabilidade de ficar no G4:
Chance de Gol: 58,9%
Infobola: 64%

BOTAFOGO: 5º colocado, 58 pontos, 16 vitórias, 12 gols de saldo
Pontos necessários para a meta de 63: 5 (2 vitórias)
Próximos jogos: Coritiba (f) e Criciúma (c).
Análise: Com ótimo aproveitamento fora de casa, o Botafogo precisa vencer na próxima rodada o ameaçado Coritiba para manter viva as chances de voltar ao G4. Depois enfrenta outro ameaçado pelo rebaixamento, o Criciúma, na última rodada.
Probabilidade de entrar no G4:
Chance de Gol: 61,3%
Infobola: 49%

VITÓRIA: 7º colocado, 55 pontos, 15 vitórias, 4 gols de saldo
Pontos necessários para a meta de 63: 8 (2 vitórias + tropeços dos demais concorrentes)
Próximos jogos: Flamengo(c) e Atlético-MG (f).
Análise: O Vitória já não depende apenas de si para conseguir a classificação para a Libertadores. Além de vencer os próximos dois jogos, depende de tropeços de Goiás e Botafogo para ficar em 4º.
Probabilidade de chegar ao G4:
Chance de Gol: 1,6%
Infobola: 2%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…