Parabéns à Diretoria ou querem que eu desenhe?
Não me julgo um cidadão de uma Republiqueta Latino americana à acreditar e chancelar tudo o que me apresentam aos sentidos.
Faz-se necessário ao viver o que nos ensinavam na Escola dos anos 60. Consciência crítica.
Por exemplo: As cadeiras do setor superior serão fixas! Não seriam todas retráteis?aliás foi este o motivo de muita confusão na tomada de preços…lembram? E aí! Vai baixar o orçamento inicial?
Se não me engano, também não seria dado o CT como garantias na obra e já estava acertado o Estádio onde iríamos mandar os jogos.
Não iríamos ter time de primeira em 2013?
E por aí vai…faz-se necessário estarmos sempre vigilantes na democracia e consequentemente em nossa participação social.
Por outro lado, nesta linha de pensamento há de se entender que nossa Diretoria sabe como ninguém ter uma perspectiva empreendedora, diferenciada e inovadora de gestão no futebol, ainda mais considerando que somos um Clube sem as polpudas verbas e expressão no cenário mundial.
Em 1996, Piekarski e Nowak (poloneses…lembram) no meio de campo, coincidentemente poucos anos após a queda do muro de Berlim, fugindo de um Mercado Nacional inflacionado e buscando visibilidade em um Mercado em formação.
Mais a frente, o Mercado sul americano, exatamente com a mesma perspectiva, com um peruano (ruim de doe que esqueci o nome e que a torcida adorava) e entre outros o Ferreira.
Vida que segue, 2006, Mathaus de técnico, no ano em que a Alemanha foi sede da Copa do Mundo.
Pra não me alongar, este ano a Marbella Cup e o Mérida que pertencem ao país atual Campeão do Mundo.
E agora, outro golpe de mestre. Adriano ‘ O Imperador’.
Ontem, por exemplo, aquela imprensa que queríamos que pagassem para cobrir o Atlético foi obrigada a dedicar programas inteiros sobre a possível contratação e a mídia NACIONAL só falava nisto.
O Furacão.com destaca manchetes na imprensa italiana ( que vai respingar em todo mundo futebolístico):
– Gazzetta dello Sport: Calcio, Adriano torna in campo? Si allenerà con lAtletico Paranaense
– Corriere dello Sport: Adriano ci riprova: presto all’Atletico Paranaense
– Tutto Mercato web: Atletico Paranaense, in arrivo Adriano
– Calcio Mercato: Mercato Atletico Paranaense, accordo con Adriano: arriva in prova.
Não obstante, e apesar das evidências históricas da gestão, aqui no Fala Atleticano, alguns Confrades se exaltaram e querem até deixar de serem sócios.
Como diz o bordão popular ‘ Muita calma nesta hora’.
Se tem uma coisa que está Diretoria sabe é transformar um vento …em Furacão.
Parabéns à Diretoria, ou querem que eu desenhe?