12 dez 2013 - 9h32

Furacão conhece o adversário nesta quinta-feira

O Atlético vai saber quem será o adversário dele na fase pré-Libertadores em evento a ser realizado na noite desta quinta-feira, no Paraguai. O Furacão fará dois jogos, ida e volta, entre o final de janeiro e o início de fevereiro. Se passar, ele garante um lugar na fase de grupos. O sorteio também vai definir a formação do possível grupo rubro-negro.

O time paranaense disputará a Libertadores pela quarta vez na história. Em 2000, o Furacão caiu para o Atlético-MG nas oitavas de final. Dois anos depois, não passou da primeira fase. Já em 2005, eliminou times tradicionais como Cerro Porteño, Santos e Chivas, mas perdeu na final para o São Paulo – após empate no Beira-Rio e derrota por 4 a 0 no Morumbi.

A Taça Libertadores de 2014 terá a participação de outros cinco brasileiros: Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Botafogo. Os dois primeiros serão cabeças de chave ao lado de Vélez Sarsfield, Newell’s Old Boys, Bolívar, Unión Española, Cerro Porteño e Peñarol. E, assim como o Atlético-PR, o Alvinegro carioca também terá de passar pela fase preliminar.

Ao todo, 34 clubes já estão classificados. São eles: os argentinos Vélez, Newell’s Old Boys, Arsenal de Sarandí e Lanús, os bolivianos Bolívar e Oriente Petrolero, os chilenos O’Higgins e Unión Española, os colombianos Atlético Nacional, Deportivo Cali e Independiente Santa Fé, os equatorianos Emelec, Independiente e Deportivo Quito, os mexicanos Santos Laguna, León e Monarcas Morelia, os paraguaios Cerro Porteño, Nacional e Guarani, os peruanos Real Garcilaso, Universitario e Sporting Cristal, os uruguaios Peñarol, Defensor Sporting e Nacional e os venezuelanos Deportivo Anzoátegui, Zamora e Caracas, além dos seis brasileiros.



Últimas Notícias