2 jan 2014 - 15h15

Calendário 2014 recheado de emoções

A temporada 2014 reserva muitas emoções ao torcedor atleticano. No total, serão quatro competições oficiais que o clube disputará: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão com o time principal; e o Paranaense, novamente utilizando a equipe Sub-23.

No Estadual, o Rubro-Negro será comandado por Petkovic, contratado pelo clube há uma semana e que já iniciou os trabalhos com a equipe Sub-23. A estreia atleticana no campeonato será no dia 19 de janeiro, às 17h, contra o Prudentópolis, no estádio Municipal Newton Agibert. O primeiro jogo em casa ocorre na segunda rodada, contra o Toledo, no dia 22 de janeiro, às 19h30, na Vila Capanema.

Já o time principal terá menos tempo para a pré-temporada comparado ao ano passando, quando a equipe ficou três meses em preparação até o primeiro jogo oficial – no dia 03 de abril, contra o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil. Em 2014, o primeiro compromisso do time principal atleticano será no dia 29 de janeiro, em Lima, contra o Sporting Cristal, pela fase eliminatória da Libertadores. O comandante do time para este compromisso ainda é uma incógnita, já que há uma semana o Atlético anunciou que não iria renovar com Vagner Mancini para a atual temporada.

Pelo calendário da CBF, o Campeonato Brasileiro começa no dia 20 de abril e segue até 07 de dezembro. A Copa do Brasil começa no dia 12 de março e a final será dia 26 de novembro – o Furacão disputa a competição apenas a partir da quarta fase (oitavas de final), já que disputa a Libertadores.

Como em 2014 ocorre a Copa do Mundo, o calendário do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores prevê uma paralisação de jogos durante o Mundial, que será disputado de 12 de junho a 13 de julho, no Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…