Só não vá morrer agora
Sou atleticano como todos vocês, nem mais nem menos, só sou mais novo do que alguns e mais velho do que muitos e já vivi o tempo das vacas magras, das décadas de 60 e 70, onde não se discutia quem ia administrar o patrimônio de R$ 1 bilhão, naquela época se procurava presidentes, discutiam-se os salários atrasados, onde o time ia treinar, jogar e com que roupa. Lembro-me que ficamos quase dois anos sem a Baixada, pois se precisava nivelar o campo, o gol dos fundos ficava 1,5 metro mais alto do que o gol de entrada, quem sabia, escolhia atacar na descida no primeiro tempo. Neste ano fomos rebaixados no Paranaense. Falo isso porque vejo muitas críticas e até calúnias contra o atual presidente e acho estas muito injustas pelo que fomos e o que somos em termos patrimoniais, sem falar nas conquistas de campo, graças a ele.
Tenho acompanhado a trajetória de MCP à frente ao nosso Atlético e fico pensando, que homem é este, que enfrenta a tudo e a todos em prol de nosso time; comissões das mais variadas desde Câmara Municipal, Ministério do Trabalho, CPI da Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas, Auditorias, Imprensa, só não foi acusado de anjo, acho até porque é que ele é, para nós atleticanos.
Pergunto, que mal ele cometeu ao Atlético para que alguns venham lhe caluniar nos pasquins e rádios de nossa cidade, sem nunca terem feito nada pelo Atlético Só o venderam através de suas críticas ou usufruíram de seus vestiários que eram seus escritórios e de lá foram despejados, mas acham até hoje que têm direito por usucapião ou união estável, como se o Atlético fosse a Casa da Otília. Outros também que lhe criticam, estiveram lá recentemente e deu no que deu, como diria aquele garotinho, três anos de trevas. A crítica é como gases intestinais, fede, mas passa, agora a calúnia causa cicatrizes para sempre serem lembradas.
Seu mal, MCP, foi realizar um sonho que eles apostavam que não daria certo e hoje temos o sonho quase realizado. Por favor, só não vá morrer agora, pois seu sonho tornou-se o sonho de muitos.
Vida longa MCP e Feliz Natal a todos os Atleticanos.