18 fev 2014 - 5h44

Técnicos da Fifa vistoriam Arena nesta terça-feira

A definição da permanência ou não de Curitiba como sede da Copa do Mundo deve ocorrer em algumas horas. Nesta terça-feira (18) técnicos da Fifa especializados em estádios desembarcam em Curitiba para uma última análise do andamento das obras na Arena da Baixada. Se o ritmo e a evolução nos trabalhos agradar, Curitiba será mantida; do contrário a capital será descartada e a Fifa definirá outro lugar para receber os quatro jogos previstos para a capital paranaense.

“Temos um time técnico que vai até Curitiba amanhã [hoje] e então vamos dar a resposta final. Não estamos fazendo isso apenas pelo prazer de deixar todos esperando, mas haverá pessoas que vão lá amanhã para apresentar um relatório final”, informou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em entrevista à imprensa em Brasília. “Neste momento, a Fifa não diz que qualquer um dos 12 estádios está fora da Copa do Mundo”, completou.

A expectativa é de que por volta de 10 horas a comitiva chefiada pelo consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, chegue à Arena para a análise final. De positivo, verá que todas as considerações feitas em 21 de janeiro foram seguidas: o gramado foi plantado, cadeiras foram instaladas e a cobertura praticamente finalizada. Pontos que deixam otimistas as autoridades estaduais e municipais que cuidam dos assuntos referentes à Copa.

“Tudo o que eles pediram para o dia 18 foi feito. Até mais”, justificou o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…