O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 fev 2014 - 16h12

O mito

Um mito (do grego ‘mithós’) é uma narrativa de caráter simbólico-imagético, relacionada a uma dada cultura, que procura explicar e demonstrar, por meio da ação e do modo de ser das personagens, a origem das coisas.

E como Jofre Cabral o MCP se tornou um mito. Lembro bem o dia de sua posse em 1995, um empresário de sucesso, que fazia parte do Conselho do Clube e iniciava naquela data a sua trajetória no Clube Atlético Paranaense, já com a polêmica de nunca ter dirigido um clube de futebol até aquela ocasião.

E com o passar do tempo o MCP ganhou a confiança da torcida, modernizou o clube, e se tornou um mito entre os atleticanos e adversários.

Não existe na história do futebol um dirigente igual a ele, da mesma forma empreendedora, dinâmica e muitas vezes incompreensível no primeiro momento as suas inovações.

Eu em particular sempre acabo discordando pela forma tradicionalista que vejo o futebol, e fico impressionado com os resultados, mas isso é somente ele que consegue realizar, os que tentam, acabam errando.

Mas ele é um ser humano, sujeito as virtudes e defeitos como qualquer outro mortal.

E com ele ou sem ele a frente do nosso amado clube, só depende de nós torcedores a escolha de substituto que seja próximo a sua desenvoltura estratégica e de articulador político para o benefício do clube.

Nós neste mundo somos passageiros e o Clube Atlético Paranaense é eterno. Portanto vamos glorificar o passado, ser correto no presente e dinâmico para o futuro promissor.

E a todos, minhas humildes saudações. As críticas como torcedor são válidas para não deixar o clube no marasmo,se todos aceitassem os vários momentos do clube de altos e baixos, não seriamos torcedores atleticanos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…