O mito
Um mito (do grego ‘mithós’) é uma narrativa de caráter simbólico-imagético, relacionada a uma dada cultura, que procura explicar e demonstrar, por meio da ação e do modo de ser das personagens, a origem das coisas.
E como Jofre Cabral o MCP se tornou um mito. Lembro bem o dia de sua posse em 1995, um empresário de sucesso, que fazia parte do Conselho do Clube e iniciava naquela data a sua trajetória no Clube Atlético Paranaense, já com a polêmica de nunca ter dirigido um clube de futebol até aquela ocasião.
E com o passar do tempo o MCP ganhou a confiança da torcida, modernizou o clube, e se tornou um mito entre os atleticanos e adversários.
Não existe na história do futebol um dirigente igual a ele, da mesma forma empreendedora, dinâmica e muitas vezes incompreensível no primeiro momento as suas inovações.
Eu em particular sempre acabo discordando pela forma tradicionalista que vejo o futebol, e fico impressionado com os resultados, mas isso é somente ele que consegue realizar, os que tentam, acabam errando.
Mas ele é um ser humano, sujeito as virtudes e defeitos como qualquer outro mortal.
E com ele ou sem ele a frente do nosso amado clube, só depende de nós torcedores a escolha de substituto que seja próximo a sua desenvoltura estratégica e de articulador político para o benefício do clube.
Nós neste mundo somos passageiros e o Clube Atlético Paranaense é eterno. Portanto vamos glorificar o passado, ser correto no presente e dinâmico para o futuro promissor.
E a todos, minhas humildes saudações. As críticas como torcedor são válidas para não deixar o clube no marasmo,se todos aceitassem os vários momentos do clube de altos e baixos, não seriamos torcedores atleticanos.