O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 mar 2014 - 12h36

Carta Aberta ao Presidente Petraglia

Caro Presidente Petraglia,

Assistindo ao vídeo da coletiva dos engenheiros sobre o andamento das obras na Arena, vi o Sr. Mauro Holzmman confirmar aos jornalistas que uma partida teste será realizada no dia 29 de março próximo. Disse ainda que o público seria de dez mil pessoas, considerando aí, já definido, a presença dos operários e seus familiares; nada mais justo. Todavia, quanto ao restante do público para completar o número pretendido para o teste ele disse que o clube ainda iria resolver como proceder.

Com todo respeito Presidente, penso que não há muito o que pensar e que a decisão é um tanto lógica. Não há ninguém mais merecedor (estamos falando de meritocracia) de estar presente neste momento emblemático, senão aqueles sócios que não abandonaram o clube no momento mais difícil que foi durante todo esse período de reforma da Arena. Mas como definir esses sócios? Simples: seriam todos aqueles que já eram sócios quando do último jogo no ano de 2011 e assim permaneceram até o início da campanha para a retomada das associações no final de 2012 ou início de 2013, não me lembro exatamente quando isso ocorreu; enfim, este seria o ponto de referência final desse lapso de tempo.

Por que digo merecedores?? Porque foram esses abnegados torcedores que, mesmo não tendo a Arena, não deixaram de pagar mensalmente por sua associação; muitas vezes despenderam significativos recursos para acompanhar o Atlético em Joinville e em Paranaguá no ano de 2012, além é claro, de tomar muita chuva e passar muito frio empurrando o CAP nas campanhas dos campeonatos Paranaense, Brasileiro da Série B e da série A ano passado, na Janguito Malucelli e na Vila Capanema.

Não sei o que Vossa Senhoria vem pensando a respeito de como definir o público para este jogo, mas penso que não haveria forma mais justa de definição senão o convite a esses torcedores que muito fiel e verdadeiramente em momento algum abandonaram o Clube.

Atenciosamente,

Joseval Jorge Pedroso de Moraes
Sócio Furacão



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…