1 mar 2014 - 19h05

Petkovic gostou, mas lembrou: "não estamos garantidos"

Depois de ver seu time vencer o J. Malucelli por 3 a 1 e saltar para a sexta posição na tabela do Paranaense, o técnico Petkovic concedeu entrevista à Rádio CAP e analisou a partida.

O sérvio destacou a importância da vitória "fora de casa":

"Importante que tivemos uma boa vitória, ganhamos um jogo difícil na casa do adversário. Estamos de parabéns", disse.

Petkovic também falou sobre a chance de matar a partida na primeira etapa e não esqueceu de comentar os erros da arbitragem, que quase complicaram a vida do Furacão:

"No primeiro tempo a gente poderia ter matado o jogo fazendo o terceiro gol, com bola na trave. No segundo tempo tivemos momento difícil com um pênalti logo no começo e a defesa do Rodolfo nos deu tranquilidade. Tivemos uns errinhos de arbitragem, mas o importante é que conseguimos ganhar", lembrou.

O treinador também falou sobre o pênalti defendido por Rodolfo que, segundo ele, deu tranquilidade à equipe:

"Defender um pênalti dá moral, dá força para o time, foi fundamental isso. O gol que tomamos é discutível, tivemos contra-ataques que poderiam ser realizados, fizemos as substituições forçadas e conseguimos fazer os contra-ataques, o gol saiu de novo de bola parada, o Lucas está de parabéns", falou.

Sobre a subida na tabela e a entrada do Atlético na zona de classificação para a próxima fase, o técnico disse que nada está resolvido:

"Estamos buscando a classificação, ainda não estamos garantidos, entramos entre os oito mas temos dois jogos importantes e temos que ganhar. O time consegue espírito vencedor, ser competitivo e ter o resultado a favor e contra", ressaltou.

Para o comandante atleticano, a vitória deste sábado (1) foi boa pela importância, mas não representou a melhor atuação da equipe no campeonato:

"Temos potencial, no final do primeiro tempo fizemos uma jogada praticamente saindo do treinamento. Tivemos bola na trave do Crislan. Às vezes tem que aprender a ganhar sofrido, como foi hoje, para amadurecer o time também. A melhor atuação nossa foi contra Arapongas, hoje foi boa, no primeiro tempo foi ótimo, mas jogo passado foi um pouco melhor", analisou.

Por fim, Petkovic disse já estar pensando no próximo jogo, contra o Maringá, na quinta-feira (6):

"Segunda-feira é foco no trabalho, na preparação do jogo, Maringá já conseguiu a classificação e nós ainda não", completou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…