Piada de português
Passada a expectativa de se ter um técnico estrangeiro para comandar a equipe atleticana, chego à seguinte conclusão: que o senhor Miguel Portugal não passa de uma piada portuguesa meio sem graça.
Depois de assistir o sofrível primeiro tempo do jogo contra o Vélez, aproveitei os recursos da NET.
Acessei quatro emissoras de rádio de Curitiba que estavam transmitindo o jogo só para ouvir o que os comentaristas diriam sobre o comportamento do time atleticano.
E para minha surpresa todos eles foram unânimes em tecer as mesmas críticas, ou seja, mostrar aquilo que eu também estava vendo pela Fox Sports.
Um time com a meia cancha apática, sem criatividade, muitos passes errados, o tal de Mirabaje totalmente perdido em campo, João Paulo e Fran Médida bem abaixo da média, Éderson isolado no meio dos zagueiros, todos pedindo mudanças no intervalo.
Só que Portugal não estava vendo o mesmo jogo, pois voltou a campo com o mesmo time. Demorou a mexer e quando o fez cometeu alguns equívocos, com isso saímos derrotados num jogo de certa forma fácil, pois os argentinos tecnicamente não foram e não são superiores à esquadra rubro-negra.
Portanto, se o MCP teimar em manter o espanhol no comando técnico, podemos perder a esperança de fazer uma boa campanha na Libertadores.