20 mar 2014 - 11h37

Confira a análise tática do Universitario

O Atlético enfrentará nesta quinta-feira um Universitario diferente do que foi visto na semana passada, quando o Furacão venceu o jogo em Lima, por 1 a 0.

Sem nada a perder, Carlos Silvestri, técnico do Universitario, treinou a semana inteira com portões fechados (tanto em Lima, quanto no reconhecimento da Vila Capanema no final da tarde de ontem) e deverá tentar surpreender o Rubro-Negro em seu reduto. Sem dar dicas do que pode acontecer com a escalação do time principal, o comandante de los cremas poderá partir para uma proposta de jogo mais ousada, inclusive alterando o esquema tático da equipe peruana e saindo do 4-4-2 que jogou no Coloso de Ate, em Lima, para o 4-3-3.

Sem poder pensar em outro resultado que não a vitória em terras brasileiras, a equipe peruana deverá entrar em campo com a formação 4-4-2 no papel, mas terá Christofer Gonzalez como um terceiro atacante para tentar complicar a situação do sistema defensivo atleticano. Além da provável, e quase certa, utilização de Chris Gonzalez como um terceiro atacante, o comandante peruano não se mostrou satisfeito com o rendimento de Olascuaga, que iniciou a partida em Lima e deverá optar pela entrada do paraguaio Martinez, para formar o ataque ao lado de Ruidiaz.

Silvestri ainda deve promover mais uma alteração na equipe titular, com a entrada de Josimar Vargas na meia cancha, no lugar de Angel Romero. Essa troca deverá acontecer pois Silvestri se mostrou irritado demais com Romero no jogo em Lima e acabou substituindo o volante por J. Vargas.

Escalações:

Atlético*: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid (João Paulo), Paulinho Dias e Mirabaje (Fran Mérida); Douglas Coutinho, Bruno Mendes e Éderson.

Universitario*: Carvallo; Chávez, Duarte, Dalton, Gómez; Antonio Gonzales, Josimar Vargas, Sebá Luna, Christofer Gonzales; Ruidíaz e Martínez.
*Escalações não confirmadas pelos técnicos.

Fique de Olho: Christofer Gonzalez, Martínez e Ruidiaz. A troca de bola e a velocidade que os peruanos deverão tentar impor serão os principais problemas para a defensiva atleticana. Além da velocidade, os volantes atleticanos terão que ser presença constante na entrada da área rubro-negra, para evitar o apoio de Sebá Luna e de Josimar Vargas.

Caminho da vitória: As laterais do campo. Com a boa velocidade de Sueliton e Natanael, os flancos da Vila Capanema podem se tornar o caminho mais fácil para a vitória atleticana e pode-se somar as jogadas pelo lado, as rápidas trocas de passe na entrada da área com Coutinho e Bruno Mendes, que poderão levar vantagem sobre o sistema defensivo peruano.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…