O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2014 - 18h47

Jogamos mal?

Estimados amigos do Furacao.com,

Quase sempre concordo com as postagens de vocês.

Mas dessa vez, preciso me manifestar ao discordar veementemente de uma opinião de vocês. Na página principal do site, há um foto do lance do Bruno Mendes em que ele perder um gol absurdo. Na foto, há a seguinte legenda: ‘Furacão jogou mal e foi surpreendido’.

Quero fazer duas observações:

1 – Baseado em que vocês afirmam que o Atlético jogou mal? Jogar mal significa ter posse de bola, ter mais presença no campo adversário e perder 3 gols incríveis? Jogar mal significa tomar 2 gols do adversário em falhas individuais de posicionamento (especialmente no primeiro gol, em que o Natanael saiu atrasado pra fazer a linha-burra)?

Vamos ter um pouco mais de calma.

Não é justo jogar a culpa de tudo no Portugal. Ele escalou o time que vinha jogando (e jogando bem, com intensidade e volume de jogo). Talvez a falha dele tenha sido não ter escalado o Felipe, que é melhor que o Mirabaje. Mas este mesmo Mirabaje deu o cruzamento que ocasionou o nosso gol (eu prefiro o Felipe também, mas só lembrei da assistência do Mirabaje porque o futebol nos prega essas peças, assim como aconteceu com o Dráusio, que é muito inferior ao Manoel, mas ajudou com um gol que naquele momento foi importante).

2 – Me desculpem, mas a derrota de ontem não me causou surpresa. Enfrentamos um time que seguramente é um dos candidatos ao título e que tem jogadores que fazem a diferença (coisa que nós não temos no mesmo nível). O tal do Lucas Pratto é um monstro. Impressionante a força física, a velocidade e o poder de finalização dele. Ele perdeu duas grandes chances, uma cara-a-cara com o Weverton no primeiro tempo, e outra no segundo tempo onde ele recebeu um lançamento e mandou uma bomba que triscou o travessão.

Em jogos como esses, gols perdidos são fatais.

Que isso sirva de lição aos nossos jogadores (especialmente o Bruno Mendes).

O Portugal montou o time corretamente, ou seja, pressionando a saída de bola do Velez e mantendo o Atlético ofensivo.

Perdemos pelos gols perdidos e não pela ‘burrice’ do técnico.

Aposto que se nossos gols tivessem saído, ninguém ia lembrar de exaltar a burrice do técnico.

O problema é que maioria das pessoas só sabe comentar resultado.

Mesmo com a derrota, muita gente aplaudiu o time. Eu também aplaudi, pois vi um time brioso e que honrou o nosso manto sagrado que tem 90 anos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…