29 mar 2014 - 20h23

Furacão bate o Londrina e sai em vantagem na semifinal

No dia de festa pelo primeiro evento teste na Baixada, a equipe Sub-23 do Rubro-Negro recebeu o Londrina no Ecoestádio pela partida de ida da semifinal do Paranaense Chevrolet 2014 e não decepcionou: 3 a 1, com mais dois de Marcos Guilherme.

Primeira etapa em desvantagem

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, com ambas as equipes tendo oportunidades durante toda sua extensão. Porém, apenas a equipe do interior conseguiu marcar um gol.

Logo no início da partida o atacante Bruno Furlan se lesionou e teve que ser substituído por Nathan, que voltou à equipe depois de não participar da vitória na última fase. Com o trio Zezinho, Marcos Guilherme e Nathan em campo, o Sub-23 tentava levar perigo ao gol de Vitor, mas pecava nas finalizações.

O Londrina abriu o marcador aos 31 minutos. Com pane defensiva, o jovem avante camaronês Joel recebeu cruzamento livre na área e deslocou Rodolfo com um belo cabeceio.

A partida parecia tomar um rumo ruim para o Rubro-Negro, mas isto se alterou em apenas seis minutos. Aos 39, Bidía recebeu cartão amarelo após reclamar da marcação de uma falta, e aos 45 o mesmo atleta impediu uma jogada de ataque com a mão, o que acarretou em seu segundo amarelo na partida, fazendo com que o jogador recebesse o cartão vermelho e fosse expulso de campo.

Pressão, virada e vitória

Com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, a garotada do Sub-23 foi com tudo para cima da equipe visitante. O Londrina até teve a oportunidade de ampliar o placar logo no início, em chute de Celsinho, mas desperdiçou sua chance.

Zezinho e Nathan chamaram a responsabilidade e passaram a comandar a partida, distribuindo passes e arriscando finalizações, fazendo com que o adversário corresse atrás da bola. Porém, a equipe melhorou ainda mais com a entrada de Guilherme justamente no lugar de Zezinho. O atacante foi para a ponta direita e bagunçou a marcação adversária.

Depois de tanto martelar, o gol de empate finalmente veio. Após cobrança de bola parada, a bola desviou e sobrou para Guilherme, que chutou mascado. A bola morreu no canto direito baixo de Vitor, que nada pôde fazer.

Enquanto o Atlético embalou com o gol de empate, o Londrina sentiu o golpe e passou a deixar mais espaços para os velozes jogadores. Quem mais tirou proveito das brechas foi Marcos Guilherme, artilheiro do último final de semana quando fez 2 gols no Paraná Clube. E ele repetiu a dose!

Em seu primeiro gol, o da virada, Guilherme enfiou grande bola para Mario Sérgio, que foi à linha de fundo e cruzou. A bola passou por toda a pequena área e chegou para Marcos Guilherme, livre, só empurrar para as redes vazias. No segundo, o terceiro do Furacão, Marquinhos fez grande tabela com Nathan pelo meio da defesa adversária e com muita tranquilidade apenas deslocou o arqueiro do Londrina, tocando no seu contra-pé.

Com a vitória por 3 a 1, o Atlético vai para Londrina no meio de semana com uma bela vantagem para conseguir a classificação para a final do Paranaense Chevrolet 2014.

%ficha=1043%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…