9 abr 2014 - 19h38

Portugal não volta com a delegação para Curitiba

O técnico do Atlético, Miguel Ángel Portugal, não retornou a Curitiba junto com o restante da delegação atleticana, conforme informações do site GloboEsprote.com. A assessoria de imprensa do clube explicou que Portugal alegou questões pessoais para continuar em La Paz, na Bolívia.

Até aqui, o aproveitamento de Portugal no comando atleticano é de 50%, considerando apenas jogos oficiais. Foram 8 jogos na Libertadores, com 4 vitórias e 4 derrotas. Houve ainda um empate, em jogo não-oficial, na partida-teste da Arena, no amistoso contra o J. Malucelli.

Em pouco mais de três meses no comando do time, Miguel Ángel já tem um trabalho contestado pelas arquibancadas. Ele foi confirmado no clube no dia 08 de janeiro, com a estreia ocorrendo 20 dias depois, contra o Sporting Cristal, na pré-Libertadores – derrota por 2 a 1. De lá para cá, o técnico recebeu algumas críticas, principalmente pelas opções de escalação e alterações no time.

Pela Libertadores, o maior foco de críticas foi no jogo contra o Vélez, no dia 26 de março, quando optou por deixar Felipe e Marcelo no banco de reservas na derrota por 3 a 1 para o Vélez – os dois atletas entraram apenas no segundo tempo.

Dias antes, ele esteve na partida do sub-23 pelo Paranaense, na vitória por 3 a 1 sobre o Jotinha, e também ouviu críticas e cobranças, com a torcida pedindo principalmente mais oportunidades a Adriano no time principal – o atacante já havia demonstrado descontentamento por entrar apenas nos minutos finais do jogo contra o Vélez, na Argentina, em 25 de fevereiro.

No jogo-teste da Arena, dia 29 de março, mais uma vez o técnico foi alvo de críticas e contestações, com os torcedores presentes pedindo sua saída do clube nos instantes finais do amistoso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…