10 abr 2014 - 19h37

Portugal chega a Curitiba e comanda treino no CT

O técnico Miguel Ángel Portugal tem o futuro incerto no comando do Atlético-PR. Após a derrota para o The Strongest e a consequente eliminação ainda na primeira fase da Libertadores, ele balançou no cargo, e pressão pela saída do treinador aumentou.

O espanhol, porém, chegou da viagem para a Bolívia na manhã desta quinta-feira e já comandou, no CT do Caju, parte da primeira atividade visando o Campeonato Brasileiro. Miguel Ángel voltou em outro voo, após a delegação rubro-negra, porque precisava resolver questões pessoais em La Paz.

Os jogadores, que chegaram a Curitiba na noite de quarta-feira, fizeram um treino tático e técnico. Com a eliminação precoce na Libertadores, o Furacão terá dez dias de uma folga forçada até a estreia no Brasileirão. O primeiro compromisso será contra o Grêmio, dia 20, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli. Será o primeiro dos nove jogos da punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao clube devido à briga nas arquibancadas durante o jogo contra o Vasco, no final do ano passado. O Atlético-PR terá que fazer outros quatro jogos a pelo menos 100 quilômetros de casa e mais quatro partidas com portões fechados.

O lateral-esquerdo Natanael, que atuou como titular nas oito partidas do time principal, comentou sobre a volta aos treinos e falou que o objetivo, agora, é ficar no G-4:

"Agora, é trabalhar firme, que vem aí o Brasileiro. Espero que possamos ficar entre os quatro melhores. É um torneio difícil, mas o nosso grupo sabe que pode chegar longe. Vou continuar trabalhando da mesma maneira. Sem dúvida, vou me dedicar ao máximo nos treinamentos e nos jogos", afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…