Imperador jogou apenas 5 partidas pelo Furacão
Na rápida passagem do atacante Adriano pelo Atlético, o jogador disputou apenas cinco partidas com a camisa rubro-negra, sendo 3 pela Libertadores, uma no Paranaense com o time sub-23 e o amistoso contra o J. Malucelli, no primeiro jogo-teste da nova Arena. Ele marcou apenas um gol, contra o The Strongest, no único jogo como titular no torneio continental.
A estreia do Imperador ocorreu no dia 13 de fevereiro, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o The Strongest, na Vila Capanema. Ele entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo e teve uma recepção calorosa da torcida, que cantou em coro seu nome e não escondeu a alegria em vê-lo em campo com o coro: ooo Adriano Imperador! (relembre a estreia dele no Atlético: Ovacionado, Adriano estreou pelo Atlético).
Na rodada seguinte na Libertadores, o jogador teve um pequeno desentendimento público com o técnico Miguel Ángel Portugal, pois esperava jogar mais tempo mas entrou em campo apenas aos 37 do 2º tempo, substituindo o atacante Éderson, quando o placar já apontava 2 a 0 para os donos da casa. Quando foi chamado para entrar, ele abriu os braços e demonstrou insatisfação pela oportunidade tardia. Após o jogo, preferiu não dar entrevistas (relembre: Adriano joga pouco e mostra insatisfação ao entrar no fim).
Logo no retorno, passou um longo período no departamento médico, voltando a jogar apenas no dia 29 de março, no amistoso contra o J. Malucelli no primeiro jogo-teste da nova Arena (relembre: Adriano foi titular no ataque do Furacão).
Teve também uma oportunidade no time sub-23, no segundo jogo da semifinal contra o Londrina, que marcou a eliminação atleticana após a derrota por 4 a 1. Foi dele o passe para o gol de Marcos Guilherme, que abriu o placar no Estádio do Café (relembre: Adriano fez seu primeiro jogo como titular).
Contra o The Strongest, no dia 08 de abril, dez seu último jogo com a camisa rubro-negra, ai iniciar e atuar nos 90 minutos na derrota para os bolivianos por 2 a 1, que decretou a eliminação do Furacão do torneio continental. No jogo, Adriano marcou o gol do Atlético e mostrou satisfação ao reencontrar com o gol após 26 meses. Estou muito feliz, é sem palavras, disse ainda no intervalo do jogo (relembre: Adriano marcou seu primeiro gol pelo Atlético).