Perguntas ao Presidente Mario Celso Petraglia
Caro Presidente,
Gostariia de lhe fazer 6 perguntas bem simples e diretas e, se possivel, obter as respostas com a mesma objetividade. Aí vão elas:
1 – Por que mandamos o Luiz Albeto embora, considerando que o mesmo era titular, não tinha um salario elevado, queria continuar no Cap e não contratamos ninguém a altura?
2 – Por que deixamos o Elias ser emprestado (e nem vou entrar no mérito do Baier), se não temos nenhum meia melhor que ele no atual elenco (ele foi fundamental na B e no vice da Ponte na sulamericana, dando mostras de qualidades em uma competicão internacional)?
3 – Por que mandar o Mancini, o Moraci e o Albero embora, se os resultados de 2013 foram acima do esperado; e condená-los (o Mancini, os demais foram demitidos como consequencia do primeiro) pela postura do time na final da Copa do Brasil? Se o critério for esse, por favor ‘demita-se’, pois você também já falhou. Mas o que lhe sustenta e lhe dará mais um ano de mandato, senão o conjunto da obra? Por que o critério vale para um e não para outros?
4 – Por que insistir em expêriencias com tecnicos despreparados e novatos? Já não basta todos os titulos que perdemos por este motivo? E a comprovação do contrario com as campanhas de 2001, 2004, 2005, 2010 e 2013 ( o tivemos algum professor Pardal comandando estes times).
5 – Neste ano vamos comecar o brasileirao com a equipe montada e um tecnico e comissao tecnica de verdade como no ano passado, depois da entrada do Mancini ou vamos, novamente, esperar Julho para isso acontecer ( a eventual economia gerada com 3 meses de um tecnico mais barato, é facilmente superada pela valorização de um atleta; fato que só ocorre quando este atleta de potencial é bem comandado; vide Ederson no ano passado e o Rodolpho em 2010)?
6 – Alguem na diretoria tem alguma dúvida que o que mais vende cadeiras na Arena, patrocinio, valoria atletas e eleva o numero de torcedores é um time vencedor? E que isto nunca esteve separado de um bom tecnico ( e estou falando bom; não precisa ser o Guardiola; mas tambem não pode ser o Pet, o Portugal, o Drubsky, etc)?
Bem, acho que é isso. Fica o meu lamento por um Paranaense que poderíamos ter ganho com um tecnico que fosse tecnico (e se fosse para fazer uma aposta, poderia ter sido até o Alberto) e uma Libertadores que poderíamos ter ido mais longe e, ao menos, jogado uma ou duas partidas na Arena, se não tivessemos desnecessariamente, desmontado o time do ano passado e uma comissao tecnica vencedora e torcedora do Furacão.
Eu moro em São Paulo há muitos anos e não tem sido fácil enfrentar os torcedores dos times paulistas, mas o problema não é esse; com isso já me acostumei. O problema é ver repetidamente o Atletico perder pelos motivos de sempre ( tecnicos amadores, falta de ousadia na contratação de um ou dois jogadores que fariam a diferença, desmanches e, o principal, a falta da mentalidade grande e vencedora que conduz nossos negocios e patrimonio, ser aplicada no futebol) a chance de mudar de patamar no Brasil ou, ao menos, dominar de forma indiscutivel, o futebol do estado.
Obrigado por sua atenção, fico no aguardo das respostas.