21 abr 2014 - 14h23

Santos demonstra interesse em Manoel

O zagueiro Manoel, do Atlético-PR, interessa ao Santos. O Peixe já acionou o Doyen Sports, fundo maltês que auxiliou o clube nas compras do atacante Leandro Damião e do meia Lucas Lima, para que os investidores ajudem o Peixe em uma eventual negociação.

Ele se encaixa no perfil de jogadores observados pelo fundo: jovens (até 24 anos, no máximo) e técnicos. Revelado no próprio Atlético, Manoel tem 24 anos, 1,81m, e está vinculado ao Furacão até o fim de 2015, mas treina separado há uma semana, quando foi afastado, de acordo com a diretoria, por "indisciplina". O Furacão aceita negociar o defensor, eleito o melhor da posição no último Campeonato Brasileiro e que tem multa de aproximadamente R$ 20 milhões.

Damião e Lucas Lima custaram cerca de R$ 47 milhões. Suas contratações foram financiadas pelo Doyen. O Santos, portanto, terá de devolver o dinheiro investido nos atletas – com juros de 10% ao ano. Se eles forem vendidos por um valor maior que o da transferência, o Peixe terá direito a 20% do lucro (a chamada mais-valia).

O Santos intensificou a busca por zagueiros com as lesões de Gustavo Henrique e Edu Dracena, que só retornam no segundo semestre. O setor foi reforçado, recentemente, por Bruno Uvini, que chegou do Napoli, da Itália, por empréstimo até o fim da temporada. Atualmente, a dupla de zaga titular do Peixe é formada por Neto e David Braz.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…