Boa notícia
Pelo menos até o momento em que escrevo. E refiro-me à reintegração do Manoel. Não sei se vai a Brasília, muito menos se jogará ou não. Mas o fato é que ele, no atual elenco é imprescindível. Sem ele a tendência é que o circo de horrores visto na zaga do CAP em Salvador só aumente.
O Cleberson garantiu o acesso à 1ª Divisão e todo atleticano deve ser grato a ele por isso.Mas não lhe dá o direito de ser bisonho, não em um jogo, mas em diversos. A falta de memória não está em quem esqueceu a intervenção de cabeça contra o Paraná, mas de quem não tem ficado atento aos sucessivos erros deste ano.
Não são apenas os erros que acabam em gols do adversário que devem ser listados, mas todos aqueles que poderiam ter esse resultado e, por fatores diversos, não tiveram. No próprio jogo contar o Velez o Cleberson já havia falhado duas vezes e, para sorte dele e azar do Manoel, foi este que marcou contra. Aliás, para ser justo, por mais que eu admire o Manoel, ele errou naquele lance porque havia outros três companheiros de frente para a bola e ele se precipitou e veio de trás tentando tirar a bola para fora.
O problema aí é apenas o seguinte. Na realidade, o Manoel joga pela direita, onde hoje está o Dráusio que, apesar de também despertar muitas desconfianças, até está dando conta do recado. O Cleberson foi alçado à posição de titular após a malfadada dispensa do Luis Alberto. Será que o Manoel jogaria pela esquerda? Ou o Dráusio pela direita? Ou o Manoel ficará como bancário tal como o Weverton?