E se desta cartola sair algum coelho?
A eliminação precoce da Espanha deverá ter aspectos positivos e negativos para o desenrolar dos acontecimentos nos bastidores atleticanos.
Logicamente era esperado que a Espanha fizesse uma campanha vitoriosa pela qualidade de seus jogadores e uma exposição ainda maior à mídia do CT do Caju e ao Atlético Paranaense.
De positivo só posso antever a desocupação precoce do CT e o retorno do Furacão a sua casa, que sem sombra de dúvida é mais completa e dotada de mais recursos, eliminando diversos inconvenientes quanto a preparação do time nesta curta inter temporada.
Mas, e que tal se acontecer alguma coisa a mais, alguma surpresa agradável e inesperada ao futebol brasileiro. Até parece um sonho, mas vamos que algum jogador da Fúria, em final de carreira (e são diversos) se tome de paixão pelo Brasil, apoiado no que viu de tecnologia e conforto no CT do Caju, e resolva dar uma esticada no Brasil ficando mais algum tempo por estas plagas?
Vocês já imaginaram a repercussão de tudo isso? Seria uma jogada de marketing ainda muito maior do que a que trouxe o Imperador. Talvez algum empresário também se interessasse pelo negócio. As possibilidades são amplas, a Espanha já foi eliminada, mas mantém o mesmo interesse e prestígio. Ademais quem não gostaria de fazer história no futebol brasileiro e jogar numa arena novinha, em uma cidade com clima favorável e estilo europeu. Pensem nisso. Não custa sonhar.