3 jul 2014 - 22h02

Fifa devolve Arena da Baixada para o Furacão

Depois de receber quatro jogos da Copa do Mundo, a Arena da Baixada voltou nesta quinta-feira (03), definitivamente, às mãos do Atlético Paranaense. A Fifa estava como “detentora” do espaço desde meados de maio, quando começou a preparar todo local para receber os jogos da Copa. Desde o final de semana, operários trabalhavam intensamente para a retirada das estruturas temporárias do estádio, maquinários, mobiliários e tendas instaladas para o torneio.

Entre as áreas retiradas incluem-se lanchonetes, móveis da área de imprensa, material de tecnologia da informação, impressoras, computadores e as tendas montadas na praça em frente ao estádio, que recebeu a área de receptivo no estádio, com quiosques de patrocinadores e áreas de interação com o público. Os bancos de reservas também foram retirados e outros deverão ser providenciados pelo Atlético a partir de agora.

Mudanças

A partir de agora, o Atlético tem algumas semanas para personalizar a Arena com “cara rubro-negra”. Como o clube ainda cumpre quatro jogos de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes de torcedores contra vascaínos no fim do Brasileiro do ano passado, o primeiro jogo pela competição será apenas no fim de setembro, contra o Palmeiras, no fim do primeiro turno. Antes, entre o fim de julho e início de agosto, o Atlético estreia na Copa do Brasil em casa – a data e adversário ainda não foram confirmados.

Uma das mudanças será a instalação de cadeiras no anel superior do setor Brasílio Itiberê, que abrigou durante a Copa as tribunas de imprensa. Com esses novos lugares, a capacidade do estádio passará para 43 mil pessoas. Na área inferior atrás dos dois gols, está sendo estudada a possibilidade da retirada das cadeiras, já que de um lado ficará localizada a torcida organizada atleticana e do outro o clube pretende colocar torcedores visitantes.

Outro ponto que deve ser instalado são vidros separando o gramado das arquibancadas, já que o estádio não tem fosso e há muita proximidade da torcida com o campo de jogo.

Informações: Tribuna do Paraná



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…