15 jul 2014 - 14h15

Estreante, Doriva admite: “Dá uma ansiedade”

Exatamente um mês após ser anunciado como novo técnico do Atlético, enfim Doriva vai estrear no comando do Furacão. A partida ocorre nesta quarta-feira (16), às 22 horas, contra o Flamengo, em Macaé, e o treinador admite bater uma ansiedade com a “demora” para o esperado primeiro jogo.

O motivo para o longo tempo de preparação – e ausência de jogos oficiais – foi a Copa do Mundo. “Você chega, já quer trabalhar, fazer jogos oficiais. Tivemos a oportunidade de fazer alguns jogos, mas nenhum com equipes do nível do nacional, que são bem preparadas, com elenco diferenciado. Estou ansioso pela estreia, mas estou confiante e tranquilo”, disse o técnico, citando os amistosos e jogos-treinos realizados na intertemporada.

Se a espera foi maior, em compensação ele teve um período muito maior para conhecer o elenco e implantar sua forma de trabalho antes do cartão de visitas ao torcedor. “A equipe tem evoluído, tem se adaptado às minhas exigências. No dia a dia eu passo o que creio para que eles melhorem, são jogadores jovens, mas já vimos muita coisa boa. Espero que eles possam reproduzir essa performance no Brasileiro”, avaliou.

Sobre o recomeço atleticano no Brasileiro – atualmente na 12ª posição com 13 pontos, Doriva está otimista. “Foram 3 semanas proveitosas, a gente tem muita força, um grupo jovem, com ambição e motivado. Espero que a gente possa começar bem no retorno, surpreendendo”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…