15 jul 2014 - 14h15

Estreante, Doriva admite: “Dá uma ansiedade”

Exatamente um mês após ser anunciado como novo técnico do Atlético, enfim Doriva vai estrear no comando do Furacão. A partida ocorre nesta quarta-feira (16), às 22 horas, contra o Flamengo, em Macaé, e o treinador admite bater uma ansiedade com a “demora” para o esperado primeiro jogo.

O motivo para o longo tempo de preparação – e ausência de jogos oficiais – foi a Copa do Mundo. “Você chega, já quer trabalhar, fazer jogos oficiais. Tivemos a oportunidade de fazer alguns jogos, mas nenhum com equipes do nível do nacional, que são bem preparadas, com elenco diferenciado. Estou ansioso pela estreia, mas estou confiante e tranquilo”, disse o técnico, citando os amistosos e jogos-treinos realizados na intertemporada.

Se a espera foi maior, em compensação ele teve um período muito maior para conhecer o elenco e implantar sua forma de trabalho antes do cartão de visitas ao torcedor. “A equipe tem evoluído, tem se adaptado às minhas exigências. No dia a dia eu passo o que creio para que eles melhorem, são jogadores jovens, mas já vimos muita coisa boa. Espero que eles possam reproduzir essa performance no Brasileiro”, avaliou.

Sobre o recomeço atleticano no Brasileiro – atualmente na 12ª posição com 13 pontos, Doriva está otimista. “Foram 3 semanas proveitosas, a gente tem muita força, um grupo jovem, com ambição e motivado. Espero que a gente possa começar bem no retorno, surpreendendo”.



Últimas Notícias