9 ago 2014 - 15h10

Reformulado, Furacão reencontra Mancini

O jogo do Atlético-PR contra o Botafogo, às 16h (horário de Brasília) de domingo, vai marcar o reencontro do clube paranaense com um velho conhecido: o técnico Vagner Mancini, que comandou o time durante o segundo semestre do ano passado. Ele estava à frente do Rubro-Negro vice-campeão da Copa do Brasil e na campanha do terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

Vagner Mancini chegou ao CT do Caju na metade do ano e resgatou o time da zona de rebaixamento, terminando com um aproveitamento de 62,3% – o que corresponde ao melhor aproveitamento de um treinador à frente do Atlético-PR em Campeonatos Brasileiros. Mesmo com os números a favor, o comandante não teve o contrato renovado – após semanas de espera – e só voltou a trabalhar em abril deste ano, quando foi contratado pelo alvinegro carioca.

A última partida que Vagner Mancini comandou do Furacão foi na goleada sobre o Vasco, por 5 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 (relembre a partida no vídeo acima). O jogo, que decretou a classificação do Rubro-Negro à Libertadores e o rebaixamento do Vasco, acabou sendo marcado pela selvageria nas arquibancadas, com a briga de vândalos interrompendo a partida em Joinville por uma hora e dez minutos.

O grupo rubro-negro, depois daquele duelo, passou por uma grande reformulação. Dos 14 jogadores que participaram do confronto, apenas quatro ainda compõem o grupo principal. Um deles é o volante João Paulo, que relembrou a passagem do ex-treinador no Atlético-PR.

"É um cara que ajudou muito a gente aqui no ano passado, tem que dar os parabéns pelo que fez no Atlético-PR, mas hoje está no Botafogo e nós temos que fazer o nosso papel. Vamos jogar em casa e precisamos sair com a vitória, isso é o mais importante. Vamos cumprimentá-lo antes do jogo, mas entrou em campo é guerra", falou ao GloboEsporte.com.

Além de João Paulo, o goleiro Weverton, o volante Deivid e o atacante Marcelo também atuaram na goleada sobre o Vasco. Todos os outros deixaram o clube. São eles: Léo (Flamengo), Manoel (Cruzeiro), Luiz Alberto (Náutico), Maranhão (Guarani), Juninho (Ponte Preta); Paulo Baier (Criciúma), Zezinho (Chapecoense), Everton (Flamengo) e Felipe (Figueirense). O último que saiu do Furacão foi o atacante Éderson, autor de três gols na goleada sobre o Vasco, que foi emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes.

"Realmente muita gente saiu do grupo, mas hoje o nosso time é bem jovem, mas com muita experiência e está fazendo um bom campeonato. Estamos vindo de duas derrotas, mas todo mundo esquece que a gente estava há sete jogos sem perder. Tenho certeza que vamos dar o nosso máximo contra o Botafogo e dar a volta por cima", completou.

Na goleada por 5 a 1, o Atlético-PR atuou com: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid, João Paulo, Paulo Baier e Everton; Marcelo e Éderson. No decorrer do jogo, Maranhão, Paulo Baier e Marcelo saíram para as entradas de Juninho, Zezinho e Felipe, respectivamente. Já sob o comando de Doriva, um provável Furacão na versão 2014 deve entrar em campo com Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo (Otávio) e Marcos Guilherme; Cléo (Bady), Marcelo e Douglas Coutinho.

No comando do Botafogo, Vagner Mancini e Atlético-PR se reencontram no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…