21 ago 2014 - 11h31

Atlético tem a segunda pior defesa do campeonato

Depois dos dois gols sofridos na derrota de quarta-feira (20) em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético alcançou a marca de 22 gols sofridos e agora tem a segunda pior defesa do campeonato.



O Rubro-Negro está na 9ª posição do campeonato, com 23 pontos (Goiás e Grêmio ainda jogam nesta rodada e podem passar o Furacão). A defesa atleticana só sofreu menos gols que o Palmeiras. O lanterna da competição tem 23 gols sofridos. Além do Atlético, o Figueirense também tem o mesmo número de gols sofridos (22) e hoje ocupa a 14ª posição. O Corinthians é quem tem a melhor defesa do campeonato, com 7 gols sofridos.



Dos 16 jogos disputados, em apenas 4 jogos o Atlético não sofreu nenhum gol. Nas vitórias contra: Grêmio, Coritiba, Criciúma e Botafogo. Entre esses 4 clubes, o Botafogo é o que tem o maior número de gols marcados no Brasileirão (17 gols), seguido por Coritiba (14 gols), Grêmio (13 gols) e Criciúma, que tem o pior ataque da competição(9 gols marcados).

O próximo duelo do Rubro-Negro será contra o Bahia, no próximo sábado (24/08) na Arena da Baixada, ainda com portões fechados.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…