28 ago 2014 - 11h50

Há três jogos sem marcar, Furacão depende do ataque

No ano de 2013 o Atlético teve o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 65 gols marcados, e um dos melhores ataques do país na temporada, com 118 gols somando, também, o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. O ano de 2014 parecia seguir o mesmo caminho, com o Rubro-Negro marcando 23 gols nos primeiros 15 jogos do Brasileiro e com Douglas Coutinho despontando entre os artilheiros, marcando 7 vezes.

Porém, o desempenho caiu nas últimas partidas. O time, que havia marcado em todos os jogos do Brasileiro, não balançou as redes na derrota por 2 a 0 contra o Santos e no empate em 0 a 0 com o Bahia. E para piorar, na noite de ontem, em jogo válido pela fase Oitavas de final da Copa do Brasil, o time sofreu um 3 a 0 do América-RN.

Nos últimos três jogos o Atlético iniciou com dois atacantes, mas mudou seu sistema durante a partida para atuar com 3 homens de frente. Contra o Santos o time chegou a contar com 4 atacantes ao mesmo tempo, sem obter êxito.

Contra Santos, Bahia e América os dois técnicos, Doriva e Leandro Ávila, este último apenas pelo duelo da Copa do Brasil, utilizaram 5 jogadores diferentes para tentar acabar com o jejum: Marcelo (titular nas três partidas), Cléo, Douglas Coutinho, Dellatorre e Bruno Mendes.

No próximo domingo, 31, a equipe visita o Goiás no Serra Dourada e conta com a volta do bom desempenho de seus atacantes para voltar a vencer após 4 jogos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…